Tel Aviv

Tel Aviv é a cidade mais cosmopolita de Israel. Uma metrópole jovem e moderna,banhada pelas águas azuis do Mediterrâneo. Tem uma população variada onde judeus, muçulmanos e cristãos convivem em harmonia. Clubes, bares, uma animada comunidade artística e praias atraem turistas, músicos e jovens profissionais à cena de Tel Aviv. 

Entre 1948 e 1950, Tel-Avivfoi capital de Israel, mas, por razões políticas, Jerusalém assumiu o posto desde então. No entanto, Tel-Aviv concentra o maior número de embaixadas e consulados e é a capital cultural, industrial e comercial do país. 

Não há ruínas nem monumentos religiosos e, por isso, as atrações da cidade estão voltadas para diversão noturna e cultural e a pedida é ir a teatros e restaurantes e visitar os ótimos museus da cidade.

A parte antiga de Tel-Aviv se chama Jaffa e fica a cerca de 30 minutos a pé do centro. Essa área da cidade, tomada pelos israelenses dos palestinos em 1954, embora judaica, ainda mantém a presença nos restaurantes de culinária árabe e na Mesquita Mahmudiya, de 1812, com seu imponente minarete. 

Em 2003, Tel Aviv foi declarada Patrimônio Mundial pela Unesco por abrigar a maior concentração de prédios de estilo Bauhaus do planeta. São cerca de 4 mil edificações geométricas em tons de branco. Esse conjunto arquitetônico conquistou o apelido de “Cidade Branca”, um verdadeiro museu a céu aberto.