Nova York

Alguns dizem que Nova York é a cidade mais rica e influente do planeta, o lugar onde tudo acontece. E essa é a mais pura verdade! A cidade pulsa energia, trabalho, diversão e agito. Linda no inverno e contagiante no verão, cultura até não poder mais, táxis amarelos, edifícios gigantes e muita gente circulando.. A cidade possui cinco distritos: Queens, Brooklyn, Manhattan, Staten Island e Bronx. É em Manhattan onde se concentram a maioria dos pontos turísticos considerados clássicos e imperdíveis, principalmente para aqueles que vão à cidade pela primeira vez. Se locomover por lá é muito fácil. As ruas cruzam a cidade na horizontal e as avenidas na vertical. A rua 1 fica no extremo sul e a rua 100 fica ao norte. A 5ª Avenida divide Manhattan ao meio, na vertical. Do lado esquerdo fica o West Side e do lado direito o East side. A numeração das avenidas é contada do leste para oeste. A Broadway corta a cidade na diagonal. Não existe a 4ª Ave. Entre a 3ª e a 5ª existem três avenidas com nomes e não com números como as outras. São elas a Lexington, Park e Madison, nessa ordem. A 6ª Ave é também chamada de Ave of the America, a 9ª de Columbus Ave e a 10ª de Amsterdam Ave. Isto posto, vamos ao que interessa: conhecer Nova York!

Onde Ficar

Hotel em NY é uma dúvida recorrente. Talvez porque tenha ofertas demais ou porque as tarifas variem tanto durante o ano, o fato é que toda vez que vou a NY fico em um hotel diferente. Nunca fiquei em um que achasse perfeito. Ou o quarto é pequeno demais ou é o banheiro que não agrada ou o lobby é muito movimentado ou a localização não é boa ou tem tudo de bom mas é muito caro. As opções são infinitas e vão desde um 6 * super caro e sofisticado até os hostels mais simples. Então a melhor dica é pesquisar antes de ir, até porque é possível encontrar ótimas promoções dependendo da época e da antecedência da reserva. Veja aqui algumas boas dicas.

América do NorteFicarNova York

Ace Hotel

20 W 29th St
New York, NY 10001
Website

Pense em um hotel diferente, jovem, descolado mas ainda assim confortável e com ótimo serviço. O lobby mais parece o living de uma casa onde as pessoas podem descansar nos sofás ou trabalhar em seus notebooks O lobby não é apenas um local de passagem dos hospedes e sim um centro de convivência. Quando a noite chega o clima muda e o hall vira um bar super concorrido cheio de gente bonita e interessante. Ótima atmosfera para conhecer pessoas.

Nos quartos as camas são super confortáveis e a decoração é meio vintage + hipster.

Muito bem localizado, com bons restaurantes e serviços no entorno e ao lado de uma estação de metro. Recomendo para a turma jovem.

América do NorteFicarNova York

AKA

84 William St
Nova York, NY 10038
Website

Excelente, novo, decoração contemporânea. Quarto e banheiros muito bons. O Aka Central Park, atrás do Park Lane, é muito bem localizado. O café da manhã é fraco mas você pode ir ao Le Pain Quotidien na 7Av ou no Sarabeth’s ao lado do Park Lane. O AKA da Wall Street também parece ser ótimo. Os apartamentos de lá possuem cozinha, sala e closet. O hotel tem até um cinema indoors e outro ao ar livre na cobertura.

América do NorteFicarNova York

Concorde Hotel

127 E 55th St
New York, NY, 10022
Website

Localização, Localização, Localização!!!

Nao poderia ser melhor!

O hotel é super correto. Ótimos quartos (nem todos são grandes), mas são reformados e o banheiro é excelente. Não tem restaurante e o lobby é pequeno. Parece um edifício de apartamentos com somente 4 quartos por andar. Janela e boa vista para os quartos de frente. Perto de tudo e com 3 estações de metro nas imediações.

América do NorteFicarNova York

Dream Hotel

355 W 16th Street & 9th ave,
Nova York, NY 10011
Website

O Dream Downtown fica no Meatpacking District, bairro que ficou famoso depois que galerias e ateliês de arte começaram a se mudar para lá nos anos 90. Tem 314 quartos decorados com uma pegada futurista. Reformado a partir de um prédio erguido em 1966, teve 4 andares removidos para dar lugar à piscina construída com fundo de vidro que fica no rooftop do edifício. O lounge ao ar livre é um dos “musts” do verão nova-iorquino.

Outra atração do hotel é o ótimo restaurante Bodega Negra, um festival tanto para os olhos como para o paladar. Cozinha mexicana sofisticada do chef Michael Armstrong.

América do NorteFicarNova York

Edition Hotel

5 Madison Ave
New York, NY 10010
Website

Este hotel é um super achado de NY. Chic, moderno, elegante, super bem decorado, tem um restaurante incrível e o serviço é primoroso. O quarto é enorme, tem serviço de camareira 2 vezes por dia, os lençóis e toalhas são excelente. Se não bastasse tudo isso, a vista é DESLUMBRANTE! Super bem localizado, dá pra tomar o café da manhã no Eataly e a estação do metrô fica bem em frente ao hotel.

América do NorteFicarNova York

Freehand Hotel

23 Lexington Avenue
New York, NY, 10010
Website

Outro hotel bom para jovens. A decoração é charmosa e aconchegante como se fosse uma casa particular. Os quartos são super confortáveis. A localização é excelente e perto do metrô, comercio e restaurantes. Tem quarto para 4 pessoas com beliches que é ótimo para amigos viajando juntos ou família com filhos pequenos.

América do NorteFicarNova York

Gansevoort Hotel

18, 9th Avenue, Greenwich Village
Nova York, NY,10014
Website

Bem localizado fica no coração do Meatpacking, perto do Chelsea Market. O Highline está a 1 quadra, o Metrô a 2 quadras e tem ótimos restaurantes a menos de 1 quadra.

O hotel é moderno, descolado e bem frequentado. Tem um bom restaurante no térreo e um bar do rooftop.

O quarto é grande com cama muito confortável. O banheiro ótimo também.

América do NorteFicarNova York

Park Central

870 7th Avenue
Nova York, NY 10019
Website

O Park Central cumpre muito bem sua função. Ele está reformado, quarto bem confortável, tudo em ordem, além da localização que é excelente. É do tipo grande, com corredores cheios de quartos mas o custo/benefício é bom. Ao lado tem o Le Pain Quotidien lugar ótimo para tomar café da manhã e um lanche rápido. Tem uma estação de metrô na porta e fica a uma quadra do Central Park. Como localização não poderia ser melhor. O lado ruim fica por conta do enorme movimento no lobby. Um entra e sai de turistas sem fim…

América do NorteFicarNova York

Sixty Hotel at Columbus

308 W 58th St
New York, NY 10019
Website

O ponto forte deste hotel é a localização. Próximo de muitas atrações turísticas, restaurantes, teatros e cinemas. Tem um bom comércio em volta e está a menos de uma quadra do Central Park e da estação de metrô. O quarto não é grande mas é confortável. O ponto negativo é não ter wi-fi gratuita nos quartos… apenas no Lobby e nas áreas comuns.

América do NorteFicarNova York

Sixty Hotel at Thompson

60 Thompson St
New York, NY 10012
Website

O hotel é muito bonito, charmoso, limpo e com uma vista maravilhosa do terraço no rooftop. O atendimento é correto e atencioso. O quarto não é grande mas tem espaço suficiente para se acomodar bem.

A localização é ótima para quem gosta de ficar no Soho. Fica bem na parte mais movimentada do bairro, próximo a bons restaurantes, lojas e comercio bacana e da estação do metrô.

Onde Comer

A cidade de Nova York oferece as mais variadas opções de alimentação, para todos os gostos e bolsos. A diversidade cultural se faz presente na gastronomia sendo possível saborear pratos de várias partes do mundo. Lado a lado você se depara com restaurantes de comida italiana, indiana, chinesa etc. e com aqueles que servem hambúrgueres, burritos, pretzels, kebabs e o que mais quiser!

Para se ter uma verdadeira experiência nova-iorquina não perca as comidas dos carrinhos de rua. Vale a pena curtir uma refeição ao ar livre em um dia de sol no banco de praça de um parque.

Mercados são locais que não podem faltar em nenhum roteiro em Nova York. O Chelsea Market, por exemplo, tem diversos restaurantes e cafés, perfumarias, floriculturas, lojas de decoração, padaria, loja de especiarias enfim, uma variedade de opções em um ambiente recém renovado que ficou maravilhoso.

O Eataly é outro espaço gastronômico sensacional. A diversidade de produtos italianos é incrível! Tem de tudo: queijos, embutidos, pastas artesanais, panetones, vinhos, frutos do mar, azeites, mercado de frutas e verduras, vários restaurantes, uma sorveteria de gelato italiano, café e doces.

Nova York também possui muitas padarias e delicatessens. Uma boa recomendação para provar os famosos donuts é a Doughnut Plant. Já para os cupcakes, a dica é a Magnolia Bakery.

Mas são os restaurantes sofisticados que fazem a fama da cidade como uma das que melhor se come no mundo. Aqui listamos alguns super bem recomendados.

América do NorteComerNova York

Amaranth

Website

É um pequeno e agradável restaurante em Uper East Side. Super bem frequentado. Cozinha italiana e mediterrânea. De entrada vale pedir o tartar de salmão e a fritada de lula e camarão e como prato principal vá de risoto de lagosta, prime rib ou as massas, todas feitas artesanalmente. Sente em uma das mesas da área externa. Boa opção para almoço.

América do NorteComerNova York

Avra

14 East 60th Street
New York, NY 10022
+1 212- 937-0100
Website

Excelente recomendação do concierge do The Pierre, o Avra é um dos melhores restaurantes em Nova Iorque. Tem 2 endereços. Restaurante lindo, jovem e badalado! Excelente atendimento com boa comida.. o polvo grelhado de entrada, os peixes e moussaka de vegetais estavam ótimos. Preço? Compatível com o oferece.

América do NorteComerNova York

Balthazar

80, Spring St.
Soho, NY 10012
+1 212-965-1414
Website

Esse restaurante estilo bistrô francês não é nenhuma novidade (desde 1997) mas sempre se come bem e se encontra gente bonita. O atendimento também é sempre bom. A sobremesa Pavlova é imperdível! Vive lotado, se não tiver
reserva chegue às 3 hs para o almoço que você consegue sentar.

América do NorteComerNova York

Burger Joint

119 West 56th Street
Nova York, NY 10019
+1 212-708-7414
Website

Nos fundos do lobby do hotel Le Park Meridien, atras de uma portinha escondida você vai encontrar um dos melhores hambúrgueres da cidade (agora com filial em SP). Por lá não tem frescura e a batata frita é o único acompanhamento. Você pede no balcão e senta em mesas comunitárias, rápido e bom!

América do NorteComerNova York

Catch

Website

Essa é daqueles restaurantes em NYC com muita gente bonita e com um ambiente de design maravilhoso. A comida de inspiração japonesa e asiática é espetacular. A dica é compartilhar váios pratos. Mas via preparado porque é quase uma balada: música alta (rap), muita gente e mesas BEM apertadas – não é um lugar para entreter conversas. Imprescindível fazer reserva.

América do NorteComerNova York

Eataly

200 Fifth Avenue
Nova York, NY 10022
+1 212-229-2560
Website

Não tem erro! O Empório Gastronômico do Mario Batali, o Eataly é ideal para um almoço ligeiro e gostoso. São vários restaurantes no mesmo espaço. Todos bons. Ótimo e divertido. Você encontra uma loja de chocolates, uma sorveteria com o tradicional gelato italiano, uma livraria e lojas de produtos com especialidades importadas
como queijos e vinhos, mercado de frutas e verduras, peixes e frutos do mar, tudo de excelente qualidadade. Entre os
restaurantes mais bacanas estão o Ristorante, Il Pesce, Ristorante Verdure, La Pasta & Pizza, La Piazza, Manzo Ristorante e o Birreria NYC, que fica no topo do prédio e é um espaço ideal para 
jantar e fazer um Happy Hour. No restaurante italiano o Gnocchi com ragu de cordeiro é divino.

América do NorteComerNova York

Estiatorio Milos

125 West 55th Street
Nova York, NY 10019
+1 212 245 7400
Website

O restaurante é muito bonito, fica sempre cheio e a comida é ótima. É caro, mas no horário do almoço o menu executivo é uma opção mais barata.

Os peixes e crustáceos ficam expostos numa banca de gelo onde você pode escolher o que vai comer. Atendimento muito cortês e eficiente. O menu degustação é maravilhoso! A carta de vinhos é excelente!

O Que Fazer

Nova York é uma cidade enorme, cheia de opções e com tantas atrações não será em uma semana ou até mesmo em um mês que você irá conhecê-la por inteiro. Mesmo quem vive na cidade se surpreende com seu poder de sempre oferecer novas opções de entretenimento, restaurantes e eventos. Além disso cada estação do ano tem programações específicas que justificam visitar a cidade várias vezes ao longo da vida.

América do NorteFazerNova York

Broadway

Os shows da Broadway continuam a ser um dos programas preferidos dos brasileiros em NY.
Tem um show específico na cabeça? Então reserve com antecedência. Os espetáculos em cartaz estão no site oficial
Broadway.com. onde você pode comprar ingressos para todos os 
espetáculos. Antes porém, dê uma olhada nas páginas que vendem com desconto, como o broadwaybox.com. Não espere contudo encontrar pechinchas e bons lugares para os musicais mais concorridos.

América do NorteFazerNova York

Brooklyn

Quer novidade em Nova York? Esqueça o Soho e atravesse a ponte para o Brooklyn. Agora, o quente é passear aos sábados pelas ruas de Williamsburg, bairro repleto de restaurantes, galerias e lojinhas transadas. Os melhores passeios são o Brooklyn Bridge Park, o bairro de Williamsburg e as feirinhas do Brooklyn Flea.
Brooklyn Museum também vale a visita.

O Brooklyn está dividido em 3 mini regiões: Wiiliamsburg, onde tem uma feirinha de comidas aos sábados, o café Blue Bottle Coffee, a loja de queijos Bedford Cheese Shop e outras três lojinhas bacanas: Catbird, Peachfrog e Popfuzz. A segunda mini região é o Brooklyn Botanic Garden, onde esta localizado o zoo. A terceira mini região é o DUMBO. Lá tem a pizzaria Grimaldi, o Jacques Torres Chocolate, a Mile End Deli e e o restaurante River Cafe, com uma vista linda de Manhattan, ótimo para um drink fim de tarde ou jantar. Um bom passeio é caminhar pelo Brooklyn Heights Promenade, um calçadão antigo paralelo a avenida Columbia Heights, com vista bonita e casas antigas

América do NorteFazerNova York

Brooklyn Bridge

Esta ponte magnifica é uma opção mais para o verão, assim como o Central Park. Além da ponte ser linda, fazer um passeio tanto a pé quanto de bike, sozinho, com amigos, família, namorada (o) etc. Ela liga Manhattan e o Brooklyn, e se quiser ver o crepúsculo por lá também é uma cena memorável de NYC.

América do NorteFazerNova York

Central Park

Um dos parques mais famosos do mundo fica no coração de Manhattan. Explore-o ao máximo, ande de bicicleta, faça caminhadas ou contrate uma charrete. Faça passeios românticos, jogue frisbe e organize um piquenique bem ao estilo nova-iorquino. Ainda falando de parques existem outros que também valem a pena conhecer como: High Line, Bryant Park e Madison Square Park.

América do NorteFazerNova York

Ellis Island

Ellis Island é conhecida como a ilha da imigração. Por aqui imigrantes vindos de todas as partes do mundo deram entrada nos Estados Unidos em busca de novas oportunidades.

Ellis Island foi aberta em 1892 registrando mais de 8 milhões de imigrantes durante os anos em que funcionou. Todos que chegavam eram encaminhados para um exame médico e submetidos a um questionário. Cerca de 2% não tinham entrada concedida.

Em 1965 Ellis Island passou a fazer parte do monumento nacional da Estátua da Liberdade. Em 1990 foi inaugurado o Museu da Imigração reunindo documentos, fotografias, roupas, objetos e incontáveis estórias de quem passou por ali.

Ellis Island só é acessível por balsa. As balsas partem a cada 40 minutos do Battery Park parando antes na Estátua da Liberdade. Se você quiser evitar filas e aprender mais sobre Ellis Island e Estátua da Liberdade, faça uma excursão guiada com acesso prioritário. Você não vai somente evitar as filas (muitas vezes longas), os guias são experientes e te contaram bastante sobre a história do local. Acho um dos programas mais interessantes de NY!

América do NorteFazerNova York

Empire State Building

Um dos cartões postais também da Big Apple é um arranha-céu de 102 andares no centro de Manhattan, Nova York, na Quinta Avenida, entre as ruas 33a e 34a Oeste. O Empire State manteve- se como o edifício mais alto do mundo por quase 40 anos, desde a sua conclusão, no início de 1931, até a construção da Torre Norte do complexo original do World Trade Center, no final de 1970

Vale a pena subir no elevador panorâmico até o observatório do 80* andar, que é fechado. No 86* andar o observatório é aberto e se quiser ir ainda mais alto pode subir ao 112* andar.

O tour autoguiado multimídia está disponível em inglês, espanhol, francês, italiano, mandarim, português, japonês e coreano, está incluído na compra do ingresso.

Aberto para visitação das 08h00 às 02h00, diariamente.

América do NorteFazerNova York

Estátua da Liberdade

Para quem não sabe a estátua é um presente da França quando os EUA completaram 100 anos de independência, um símbolo muito grande para imigrantes que vieram no passado e de esperança para o povo americano. Ela se encontra na Liberty Island, ou seja, tem de pegar um barco para poder vê-la de perto! Ao lado esta também a Ellis Island que conta a história dos imigrantes nos Estados Unidos. Para conhecer a Estátua da Liberdade você terá de pegar um barco, podendo apenas passar perto da ilha e tirar fotos ou descer e conhecer melhor o monumento.

Horário
– Dependendo da época do ano, os barcos começam a operar entre as 8:30 e as 9:30 horas. Para voltar da Liberty Island, a última saída é às 16:30.
– Aberto todos os dias do ano, exceto 25 de dezembro.

Preços do Ferry (inclui visita à Liberty Island e Ellis Island)
– Adultos: $18.
– Crianças de 4 a 12 anos: $9.
– Maiores de 62 anos: $14.

 

América do NorteFazerNova York

Kykuit

Casa de Campo dos Rockfellers. Fica em Sleepy Hollow, a 1 hora de Manhattan. Fomos de Uber, mas dá para ir de trem também. A mansão já serviu de casa para quatro gerações da família. Está totalmente mobiliada, inclusive com a coleção de carros na garagem.

Demos a sorte de pegar uma guia espetacular. Uma senhora de 92 anos, espirituosa e divertida cujo pai trabalhou 60 anos com um dos Rockfeller. O tour de 1 hora e meia conta historias interessantes e mostra os lindos jardins e os objetos de arte e antiguidades da coleção dos Rockfeller.

Highlight do tour: o passeio pela galeria de arte, com direito a tapeçarias de Picasso.

América do NorteFazerNova York

Lincoln Center

Se estiver em NY na época do Natal, não perca on espetáculo O Quebra-Nozes, apresentado pelo New York City Ballet, no Lincoln Center. Sim, é o clichê do clichê do Natal mas vale todos os dólares, que surpreendentemente não são tantos assim. Se quiser ficar na plateia, bem lá na frente, você vai pagar no máximo cerca de US$ 230 dólares (com as taxas), mas é possível comprar ingressos na faixa dos US$100 (também com as taxas). O problema é encontrar ingressos para as sessões que acontecem às 14h e 20h.

DICA: Para todas essas atrações turísticas mais famosas existe o cartão NY City Pass ou o NY Pass que você paga por várias delas juntas e gasta muito menos!

Vida Noturna

As casas noturnas abrem às 22h00.

Existe um "dress code” ou seja uma maneira correta de se vestir para a balada. Então é bom caprichar no visual para não ser barrado. Nada de bermudas ou roupas muito à vontade.

Outro item importante é o documento! Para entrar nas baladas noturnas e consumir bebida alcoólica a idade mínima é de 21 anos. Leve sempre um documento pois sem ele você não conseguirá entrar.

Falando de bebidas, é importante destacar os preços.

Em Manhattan a cerveja varia ente $9 e $13, já os drinks, ente $15 e $20. Nas regiões do Brooklyn e bairros hispters as cervejas e os drinks são um pouco mais baratos. Veja algumas sugestões:

América do NorteNova YorkVida Noturna

Lavo

39 East 58th St – entre a Madison e Park Ave.

Uma das mais conhecidas e tradicionais casas noturnas de Nova York, pois é uma filial de Las Vegas. Toca um pouco de tudo, com ênfase no eletrônico e uma vez por mês costuma ir um grande Dj internacional. O critério para entrar é bem rigoroso e uma boa dica é chegar mais cedo para tomar um drink no restaurante italiano em baixo da LAVO. Na maioria das vezes é possível comprar ingresso antecipado!

América do NorteNova YorkVida Noturna

Le Bain

444 West 13th St.

Localizada no The Standard, no High Line, no Meatpacking District, “Le Bain” é um dos lugares mais inusitados para sair em Nova York e mais divertidos também. Além da música animada, a “cereja do bolo” está no rooftop com uma vista incrível da cidade de Nova York! Os dois ambientes estão ligados por uma escada que você pode transitar livremente. Tem até um gramado podendo comer um crepe ou beber um drink ao pôr-do-sol… (Que de mais né!) No verão aproveite as Sunset Parties e ainda tem uma piscina no meio da pista.

América do NorteNova YorkVida Noturna

PH-D at Dream Hotel

355 West 16th St.

Se encontra no famoso rooftop do Hotel Dream Downtown. No começo da noite tem um clima mais lounge/bar e vai virando uma grande balada, cheia de gente bonita e animação. A estrutura é bem legal, toda fechada de vidro e com uma área externa aberta ao público e você ainda pode ver o Empire State ao fundo!

América do NorteNova YorkVida Noturna

Stand Up | NY

236 West 78th Street

O Stand Up/NY é um dos clubes de comedia mais antigos da cidade. Apresentadores famosos como Jerry Seinfeld, Chris Rock e Jon Stewart, saíram todos de lá. Fica aberto todos os dias e ocorre duas apresentações por noite. Indo de metrô pela linha 1 descendo na 79th Street fica do lado esquerdo.

O Que Comprar

A cidade é como um shopping a céu aberto onde se encontra desde verdadeiras pechinchas até roupas da mais alta costura.

Algumas regiões são paradas obrigatórias. Na Quinta Avenida por exemplo estão as lojas das marcas mais famosas do mundo. Já na região de Times Square é um bom local para se achar lojas mais baratas. O Soho é imperdível para quem busca coisas diferentes, pois além das lojas mais tradicionais, estão boutiques de designers, galerias de arte e lojas de produtos descolados. A área da Herald Square e Union Square também têm boas opções de comércio.

Mas para encontrar de tudo no mesmo lugar a dica é visitar as gigantes lojas de departamentos como a Bloomingdale's, Saks Fifth Avenue e Macy's. Essas lojas vendem de tudo - roupa masculina, roupa feminina e infantil, joias, cosméticos, malas, artigos esportivos etc. A Macy's da 34St é considerada a maior loja do mundo! Vale a pena perguntar pelo desconto oferecidos para estrangeiros. Na Bloomingdale's e Macy's, por exemplo, quando você apresenta um documento brasileiro, recebe 10% de desconto. Também vale dar uma olhada nas lojas de departamento Lorde & Taylor, Bergdorf Goodman e Barney’s.

Quem quer comprar eletrônicos não deve deixar de dar uma passada na Best Buy e na B&H Photo Video, uma loja excelente para comprar equipamento para câmeras fotográficas, filmadoras e diversos outros eletrônicos.

Para comprar cosméticos, a dica é ir às farmácias como Duane Reade, CVS Pharmacy e Walgreens.

Para compras de roupas a dica é a Forever 21, H&M, GAP, Abercrombie, Anthropologie e a marca japonesa Uniqlo, que vende roupas básicas por um bom preço.

E por último, para quem adora como eu comprar coisas para casa, não perca a West Elm, Bed, Bath & Beyond, ABC Carpet & Home, Crate & Barrel e Pottery Barn, todas excelentes.

Uma boa dica é: antes de começar a fazer suas compras dê uma passada nas lojas que vendem ponta de estoque. Dá um pouco de trabalho encontrar produtos nessas lojas porque muitas vezes elas estão desorganizadas, mas os preços são ótimos.

Century 21 é uma das melhores. Vende produtos de boas marcas por preços bem inferiores aos das lojas convencionais. Ótima para comprar perfumes e roupas e sapatos, em dois endereços. Outras lojas de outlet que valem a pena: a TJ Max, a DSW, (esta ultima só de sapatos, masculinos, femininos e infantil), a Mashall's e Burlington Coat Factory.

Para encontrar aqueles preços arrasadores que os Estados Unidos oferecem, vai precisar sair de Manhattan. O Woodbury Premium Outlets, a cerca de 75km de Manhattan é um outlet de peças de coleções anteriores com descontos enormes. Lá você encontra lojas da GAP, Tommy Hilfiger, Nike, Ralph Lauren etc.

Outra boa opção é Jersey Gardens em New Jersey. O melhor é que em New Jersey produtos como roupa são isentos de imposto, que é cobrado no estado de Nova York.

Nos Estados Unidos, o preço que se vê nas etiquetas são sempre acrescidos de um imposto, cobrado no pagamento, no caixa. Essa taxa é de 8,875% na cidade de Nova York e recai sob produtos como eletrônicos, roupas, calçados etc.

América do NorteComprarNova York

Outlet Woodbury Common Premium

Outlet Woodbury Common Premium, um dos mais famosos, localizado na cidade vizinha, Central Valley. Lá você vai encontrar as marcas: GAP, Tommy Hilfiger, Nike, Ralph Lauren etc. Prepare- se para ver descontos de 25% a 65%, além das promoções “compre 1 leve 2” que também são comuns. Se precisar de internet tem um Wi-fi gratuito na praça de alimentação.

Como chegar:

Existem diversos pontos de saída de Nova York e diferentes horários, mas tente ir cedo. Fica a aproximadamente à uma hora e meia de Manhattan. Existem ônibus terceirizados que fazem o trajeto. Este ônibus sai de Port Authority, perto da Times Square. Os valores são tabelados a $42 dólares para adultos e $21 para crianças. Comprando online você ganha $5 de desconto, é só mostrar o voucher no celular.

Dicas:

Caso vá no verão leve protetor solar! O outlet é a céu a aberto não esqueça disso! No inverno leve roupas quentes.
Experimente antes de comprar!! A maioria das lojas não realiza trocas.

Se puder, vá durante a semana para evitar multidões do fim de semana.
Se estiver indo com crianças é possível alugar carrinhos.

Guias e Motoristas

A brasileira Marisol Espinosa pode fazer seu transfer do aeroporto para o hotel (e vice versa), além de levar pra lugares como o Woodburry Outlet. Além de ter muita paciência para dirigir e estar sempre sorridente, ela te ajuda a fechar malas impossíveis e fazer check-in. No carro tem detalhes úteis como car seat para criança pequena, wifi, café, capuccino e nozes.

E-mail: marisolmuitofeliz@gmail.com

Quando Ir

Nova York pode e deve ser visitado em qualquer época do ano pois cada estação tem a sua magia.
É interessante perceber como as estações são bem definidas. No inverno vai estar frio! No verão, vai estar calor! No outono vai estar lindo e com folhas no chão! Na Primavera vai estar calorzinho com muitas flores! Entendeu né?

Dezembro, Janeiro e Fevereiro – mínimas abaixo de 0oC graus e máximas de até 5oC.

Junho, Julho e Agosto – mínimas de 20oC e as máximas pouco mais 30oC. (Como em grande parte do Brasil).

Caso você goste de frio, mas não aquele congelante, vá em Março (5oC a 9oC), Abril (6oC a 14oC) ou Novembro (3oC a 11oC).

Agora, se quer temperaturas amenas, planeje sua viagem em Maio (12oC a 20oC) ou Outubro (8oC a 17oC).

Faltou Setembro não é mesmo? Para temperaturas moderadas é o melhor mês, varia de 14oC a 23oC.

Indo no inverno você terá a oportunidade de ver um Natal de cinema, cheio de neve e decorações natalinas por todos os lados.

Programas indoor serão mais recorrentes na sua programação, como museus, shows, baladas, restaurantes etc. Ficar ao ar livre muito tempo pode ser congelante.

Já no verão a cidade é muito diferente! É a época das atividades ao ar livre, festivais, feiras de rua etc. Como dito antes, no verão faz muito calor então leve roupas leves. Ande pelos diversos parques e aproveite a energia da cidades.

As transições de estações são um bom período para comprar. Se chegar no final do inverno encontrara muitas roupas de frio em desconto, e se chegar no final do verão verá camisetas, bermudas, saias tudo com preços mais baixos.

Outras ótimas datas para se fazer compras na Big Apple são nas vésperas ou finais de semana seguintes aos de feriados importantes nos Estados Unidos. O que se pode aproveitar mais são o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving Day) e na Black Friday, com preços baixíssimos.

Outros bons feriados para aproveitar o preço baixo:

- Dia da Independência (4 de julho),
- Dia do Trabalho (Labor Day, em agosto/setembro),
- Dia do Presidente (President's Day, em fevereiro),
- Memorial Day (em maio),
- Columbus Day (em 12 de outubro)

Depois do Natal também é muito comum que as lojas queiram se desfazer de grande parte do estoque, podendo surgir ótimas oportunidades.

Transporte

Em Manhattan é muito fácil se locomover. Para se localizar saiba que as avenidas cortam a ilha verticalmente e as ruas horizontalmente, sendo a ordem a seguinte; as avenidas crescem sua numeração de leste para oeste, são elas: 1st Avenue, 2nd Avenue, 3rd Avenue, Lexington Avenue, Park Avenue, Madison Avenue, 5th Avenue, Avenue of the Americas (6th Avenue), 7th Avenue, 8th Avenue, 9th Avenue, 10th Avenue, 11th Avenue e 12th Avenue. Já as ruas são numeradas como: 1St, 2St, 3St, etc; crescendo do sul para o norte de Manhattan. Importante saber que quando algo estiver ao sul da ilha, será ‘’Downtown’’e ao norte “Uptown”.

América do NorteNova YorkTransporte

Bicicletas

Para quem gosta de diversão aliado a saúde, a melhor opção até pensando na economia também são as bicicletas. Você pode passear por todas a ruas já que a cidade é cheia de ciclo vias, mas principalmente nos parques, como o Central Park ou Downtown Manhattan e até mesmo na Brooklyn Bridge, são ótimos lugares para pedalar. Uma boa dica é alugar as bicicletas com antecedência de pelo menos um dia pela internet. Você pode pagar até 60% mais barato!

Aluguel no Central Park:

  • Ponto de Partida: A dois blocos do Central Park
  • Preço: a partir de $4,40 por hora ($8,20 quando você aluga uma bicicleta somente por 1 hora)
  • Horários: Abril a outubro: 08:00 – 20:00, Dezembro a março: 08:00 – 17:00
  • Idade mínima: todas as idades
  • Capacete, cadeado e cestinha estão inclusos no preço. Cadeirinhas infantis e trailers para bicicletas podem ser alugados no local.

Aluguel na Brooklyn Bridge:

  • Ponto de Partida: A dois blocos da Brooklyn Bridge
  • Preço: a partir de $4,40 por hora ($8,20 quando você aluga uma bicicleta somente por 1 hora)
  • Horários: 1 de outubro a 30 de abril: 09:00 – 17:00, 1 de maio a 30 de setembro: 09:00 – 19:00
  • Idade mínima: todas as idades
  • Capacete, cadeado e cestinha estão inclusos no preço. Cadeirinhas infantis e trailers para bicicletas podem ser alugados no local.

 

América do NorteNova YorkTransporte

City Bike

Se você é de São Paulo provavelmente já viu aquelas bikes do Itaú não é mesmo? O City Bike, do banco, City Bank, utiliza a mesma ideia em Nova York. É o maior programa e compartilhamento de bicicletas do país, contando com 10 mil bicicletas e 600 estações, juntando Manhattan, Brooklyn, Queens e Jersey City.

  • Vantagens: Uma grande cobertura de pontos para pegar e deixar as bikes. Facilmente você consegue planejar trajetos onde se encontram as estações.
  • Como usar? Baixando o aplicativo “City Bike”, você consegue comprar os passes (cartão de crédito). Pode pagar o passe diário que custa $12 ou um de três dias $24. O passe diário você tem direito a usar ilimitadamente o serviço, durante 24 horas (cuidado com a pegadinha! É 24 horas e ilimitado porém o tempo que você pode ficar com uma bike entre as estações é de 30 minutos).
América do NorteNova YorkTransporte

Metrô

O sistema de metrô é muito eficiente porém não são limpos e nada modernos, até porque suas estações e vagões são bem antigos. Funciona 24h por dia e sete dias por semana.

Os trens do metrô vão sempre sentido Downtown ou Uptown. Parece difícil de entender como as linhas funcionam, mas na verdade é bem fácil. Existem 468 estações e 24 rotas diferentes. Cada linha possui uma cor que podem ter números e/ou letras, por exemplo: Linha Vermelha pode ter a linha vermelha 1,2,3 etc. Ou Linha Vermelha A,B,C etc.

Alguns trens são “expressos” e não param em todas as estações. Preste atenção nisso para não pegar o trem errado e ir parar do outro lado da ilha.

América do NorteNova YorkTransporte

Metrocard e valores de tickets

Ticket unitário: $3,00

Pay-Per-Ride MetroCard: Você carrega o bilhete com o valor desejado, e será cobrado $2,75 por viagem não importando a distância do destino. Nele você também ganha 5% ou seja carrega 10,00 reais e ganha 0,50 centavos.

Unlimited Ride MetroCard: Um passe ilimitado por 7 dias que você paga $33 dólares. Vale muito a pena se você sabe que vai pegar muito metrô e ficar pelo menos uma semana em NYC.

Fique atento: Crianças com até 112 centímetros de altura não pagam, não tem essa de idade. Idosos pagam o mesmo que adultos. O Pay-Per-Ride MetroCard (NÃO o Unlimited) pode ser usado por até 4 pessoas!

Para comprar seu bilhete ou carregar o MetroCard vá a qualquer estação de metrô. Pode-se pagar com cartão ou dinheiro. Caso compre nas máquinas de autoatendimento será solicitado o ZIP code, que é o CEP, basta colocar “10001”.

América do NorteNova YorkTransporte

Ônibus

Esquecido por muitos, e usado por todos. Seguro, fácil e barato, o único ponto negativo por assim dizer é sua velocidade. Se estiver com pressa não é uma boa opção. Suas cores são brancas e azuis e todos possuem um display eletrônico indicando o numero da linha e destino.

Importante saber que se for pagar em dinheiro – valor de $2,75 – tem de ser o valor exato! O MetroCard também pode ser usado

nos ônibus. Ele pára apenas nos pontos designados para parada, porém, entre 22h00 e 05h00 você pode pedir para descer em qualquer lugar.

E uma ótima opção para ir até cidades próximas de Nova York. O principal local para pegar os “intermunicipais” como chamamos no Brasil, é em Port Authority Bus Terminal que você encontra do lado da estação de metrô da 42St, em Manhattan.

América do NorteNova YorkTransporte

Táxi

Você nunca irá encontrar outra cidade na sua vida com a quantidade de táxis que existe em NYC. São os clássicos carros amarelos de vários filmes que você provavelmente já assistiu. Porem o trânsito é intenso quase a maior parte do tempo. E isso pode ser um problema na hora do “rush”. A tarifa começa a $2,50 e cresce $0,40 a cada 320m.

Avisos: O limite de pessoas por táxi é de 4 passageiros. Durante a noite é uma opção mais segura, porém a bandeirada aumenta. Das 20:00 e 06:00 você paga $0.50 centavos extra e de segunda a sexta entre 16h00 e 20h00 $1 dólar extra. Os pagamentos podem ser em dinheiro ou cartão de crédito/débito, nos dois casos se paga uma gorjeta ao motorista (muito comum nos EUA), variando de 15% a 20% sobre o valor da corrida. Os táxis verdes pegam passageiros apenas nas regiões norte de Manhattan como o Harlem, e outros distritos como: Bronx, Brooklyn etc.

América do NorteNova YorkTransporte

Trem

PATH é o sistema ferroviário de Nova York. Ótima opção para quem quer conhecer New Jersey por exemplo, pois se conectam até o centro de Manhattan. Outros trajetos que valem a pena pegar o trem é de Manhattan para Hoboken, Downtown Jersey City ou para a estação de Newark. Não precisa chegar com muita antecedência podendo comprar tickets na hora.

A tarifa custa $2,75 dólares, mas de novo, caso você tenha o MetroCard com créditos você pode usar no PATH. Caso não tenha o cartão, pode comprar tickets nas máquinas PATH ou do New York City Transit.

Um cartão PATH possui diferentes pacotes: ilimitado de 7 dias, ou um cartão com 10 viagens. Ambos são econômicos caso você use os trens todo dia durante sua estadia. Crianças menores de 5 anos não pagam.

Observação: o sistema PATH não aceita o Unlimited MetroCard.

App’s Úteis

NYC Subway: para ver os metrôs de NYC, linhas, mapas, estações e status em tempo real.

GoldStar: Para descontos especiais em atrações na cidade: peças da Broadway, shows, jogos, exibições.

Àtoi: Mostra o calendário de mega liquidações em Nova York.

MTA Bus Time: Feito para se locomover de ônibus pela cidade. Apresenta linhas, estacoes, horários e muito mais.

Time Out: Discover your city – Mostra todos os eventos que est!ao rolando, além de avaliações de restaurantes e pecas. Dá até para reservar alguns restaurantes.

Central Park App: Aplicativo oficial do parque mais famoso do mundo. Mapa completo com as atrações e pontos de referência.

Uber: Táxi alternativo

NYC Ferry: para ficar ligado nos transportes marítimos da cidade.

Citi Bike: Para alugar bikes, assim como as do Itaú aqui no Brasil.

Open Table: Por existir milhares de restaurantes na cidade, alguns são muito concorridos. Este App te ajuda a reservar sua mesa!

Yelp: Te ajuda a escolher restaurantes bem legais para visitar. Com avaliações e comentários.

Tkts: O melhor App para te ajudar a conseguir ingressos para a Broadway. É basicamente uma bilheteria de descontos online para os espetáculos da casa mais famosa do mundo.

MoMa: Existe um App do famosíssimo museu de arte! Ele te guia pelos locais e obras além de várias informações legais!