Malaga

Málaga é capital da Andaluzia e fica no sul da Espanha. É uma das portas de entrada da Costa do Sol, região por onde se espalham as praias mais ensolaradas do país. A cidade é organizada, tem um centro histórico cheio de ruelas charmosas, esbanja cultura, história e arte. Isso sem falar nas praias, na gastronomia e em Pablo Picasso, que nasceu ali.

É um lugar com muita vida durante o ano inteiro. Além de manter o centro histórico bem preservado, conta com áreas modernas, universidades, lojas e centros comerciais de primeiro mundo.

Onde Ficar

DestinosEspanhaEuropaFicarMálaga

Gran Hotel Miramar

https://www.granhotelmiramarmalaga.com/

Este hotel de 5 estrelas está localizado a 10 metros da praia de Malagueta. Quarto muito elegante e lindamente decorado, café da manhã por um adicional de 25 €. A decoração do hotel e os quartos é verdadeiramente deslumbrante, a piscina, o Spa, o café da manhã é delicioso. A melhor escolha para uma estadia de luxo em Málaga!

DestinosEspanhaEuropaFicarMálaga

Palácio Soleccio, a Small Luxury Hotel of the World

Calle Granada, 61, 29015 Málaga, Espanha

https://palaciosolecio.com/

Espetacular e indescritível a experiência de se hospedar nesse hotel. O Palácio Solecio, fica em um palácio andaluz do século XVIII em uma das ruas estreitas da cidade velha.

A localização é perfeita dentro da cidade antiga onde se conhece tudo a pé. Os funcionários são extremamente gentis. O quarto com cheiro de madeira Carvalho os lençóis e travesseiros de alto padrão. Tudo impecável! Recomendo!

DestinosEspanhaEuropaFicarMálaga

Vincci Posada Del Patio

Pasillo de Sta. Isabel, 7, 29005 Málaga, Espanha

https://www.vincciposadadelpatio.com/

Localização espetacular, quarto bem decorado e cama confortável. O Posada del Patio é um hotel 5 estrelas situado no centro de Málaga, que oferece uma piscina na cobertura e WiFi gratuito. Uma das características da propriedade é ter fascinantes objetos históricos em exposição.

As acomodações apresentam design contemporâneo e um banheiro moderno.

O atendimento das recepcionistas é atencioso e ajudam com recomendações de programas para fazer na cidade.

Onde Comer

ComerDestinosEspanhaEuropaMálaga

El Pimpi

Calle Granada, 62, 29015 Málaga, Espanha

www.elpimpi.com

A pitoresca Bodega El Pimpi é um dos grandes clássicos de Málaga, visitado por turistas e celebridades.

O El Pimpi é ponto de encontro de artistas e amantes da cultura flamenca (na parede do estabelecimento você encontra uma série de fotografia de famosos que passaram por lá). Picasso era um dos clientes assíduos da casa.

O local é grande (uma antiga mansão do século XVIII) e conta com vários ambientes, se tiver sorte assiste um show ao vivo.

O Que Fazer

DestinosEspanhaEuropaFazerMálaga

Alcazaba de Málaga

A Alcazaba era o palácio e fortaleza pertencente aos árabes e é um dos monumentos históricos mais importantes da cidade. Em árabe, alcazaba significa ”cidadela”. Como toda cidadela, a Alcazaba de Málaga estava em um ponto alto para ter uma boa vista dos possíveis ataques e invasões e assim poder ter um maior controle da cidade. Construído no século 11 pelos mouros, este palácio foi o lar de governantes muçulmanos e uma fortaleza para proteger e defender a cidade dos católicos.

O lugar está muito bem preservado com pátios, terraços, fontes e jardins suntuosos. Como é construído em uma colina com vista para Málaga, oferece uma vista encantadora sobre o mar e o porto.

Há também um pequeno museu arqueológico de cerâmica mourisca.

Se você quiser saber mais sobre a história do lugar, você deve reservar uma visita guiada. Inclui ainda as ruínas do teatro romano

DestinosEspanhaEuropaFazerMálaga

Bairro de Soho

Soho é um bairro criativo moderno na zona à beira-rio de Ensanche Centro. Outrora um bairro decadente, foi totalmente transformado e renovado por artistas de rua. Alguns edifícios e fachadas estão hoje completamente cobertos de arte.

A maioria das obras de arte está localizada perto do Centro de Arte Contemporânea de Málaga, ao longo das margens do rio Guadalmedina e nas ruas próximas.

Neste bairro você também encontrará lojas de artesanato, galerias de arte, um panorama gastronómico moderno que inclui restaurantes marroquinos e bares de sushi.

DestinosEspanhaEuropaFazerMálaga

Castelo de Gibralfaro em Málaga

O Castelo de Gibralfaro foi edificado no século XIV com o intuito de dar abrigo às tropas e proteger a Alcazaba. Hoje, é um dos locais mais visitados da cidade e um lugar muito interessante que nos remete à história de Málaga e da época em que os árabes a habitavam. O castelo recebe esse nome porque tinha um farol com o mesmo nome no topo da montanha. Durante a reconquista, o Castelo sofreu com a invasão dos Reis Católicos e mais tarde, Fernando, o católico (Fernando de Aragão II), transformou o castelo em sua residência temporal. Na parte superior do Castelo fica o Centro de Interpretação, onde se explica toda a história. E na parte inferior fica o Pátio de Armas, onde ficava a tropa e os cavalos. A visita ao Castelo acontece no verão das 9h às 20h e no inverno das 9h às 18h.

DestinosEspanhaEuropaFazerMálaga

Catedral de Málaga

A catedral se chama Basílica de la Encarnacion e fica em frente a Plaza Del Obispo. É um dos monumentos mais importantes da Andaluzia. A construção da Catedral se deu em 1528, por vontade dos Reis Católicos após a recuperação da cidade (em 1487) dos árabes. A construção surgiu no local onde existia uma antiga mesquita, da qual resta apenas o pátio das laranjas, e foi iniciada em 1528, tendo sido inaugurada em 1588. Por tratar-se de um projeto ambicioso, os trabalhos prosseguiram vagarosamente até o terremoto de 1680, que a danificou gravemente. A construção só foi reiniciada em 1719, para ser novamente interrompida em 1783, deixando o projeto incompleto. Ficando com apenas uma das torres a catedral também recebe o nome de “La Manquita”.

O interior é dividido em três naves ladeadas por capelas. Mede 97 metros de cumprimento por 62 de largura e 35 de altura. Mas não são as suas dimensões o que mais impressiona e sim o cuidado com os detalhes arquitetônicos e as obras de arte que a decoram. Não perca os interiores para ver o teto decorado, os lindos vitrais, as capelas e o órgão de 4000 tubos.

A visita é obrigatória.

DestinosEspanhaEuropaFazerMálaga

Centro Histórico

O centro histórico é ponto de partida para se conhecer a cidade. Com vários monumentos e ruas que formam um verdadeiro labirinto, a exploração deve ser feita a pé. Portanto, estacione seu carro em algum estacionamento privado fora do centro histórico onde vai ser mais fácil encontrar vaga. Na Calle Larios ficam as principais lojas, muitos bares e restaurantes. De lá você pode começar a caminhada e se aventurar pelas ruas e praças adjacentes, todas muito limpas e arborizadas. À noite, o coração do centro histórico se transforma em uma animada vida noturna local.

DestinosEspanhaEuropaFazerMálaga

Mercado de Atarazanas

O mercado, foi construído no século XIX com estrutura de ferro em formato de ferradura e vitrais coloridos e foi inspirado no Les Halles, de Paris.

É um lugar muito vibrante, com muitas barracas de produtos frescos, carnes curadas e queijo espanhol.

Você também encontrará bares de tapas perto da entrada principal, uma ótima maneira de experimentar todos esses produtos frescos e saborosos!

Um bom programa é ir para almoçar e comer as tapas acompanhadas de uma boa cerveja. Fica cheio de gente e bem animado. O legal é você ir antes das 13h porque depois desse horário as tendas começam a fazer a limpeza para fechar.

O mercado está aberto de segunda a sábado, das 08:00 h às 14:00 h. Está fechado aos domingos.

DestinosEspanhaEuropaFazerMálaga

Muralha

Uma grande muralha foi construída nos arredores da cidade. A construção foi feita pelos muçulmanos para se protegerem contra invasores.

A muralha pode ser vista de qualquer ponto da cidade. Você pode subir a muralha, não tão difícil, em um passeio que vale a pena. Tem um elevador se você precisar, mas não com a mesma graça do caminho da muralha. Adquira seu ingresso online para evitar filas.

DestinosEspanhaEuropaFazerMálaga

Museu Picasso

O Museu Picasso em Malaga foi criado por desejo de Pablo Picasso que queria que a cidade onde nasceu recebesse um museu com suas obras.

O acervo resulta inteiramente da generosidade dos familiares do artista: Christine doou 133 obras (14 pinturas, 9 esculturas, 44 desenhos, 58 gravuras, 7 cerâmicas e um caderno de desenhos) e Bernard doou 22 (5 pinturas, 2 desenhos, 10 gravuras e 5 cerâmicas).

novo Museu Picasso tem, nesta medida, um cunho diferente dos já existentes em Barcelona e Paris, o primeiro mais centrado nas primeiras obras, o segundo nas últimas. O museu de Málaga é ao mesmo tempo mais abrangente – inclui desde criações de juventude até obras da velhice – e mais pessoal, porque inclui obras que Picasso quis guardar para si e que acabaram nas coleções dos seus herdeiros. Esse traço intimista é o principal cartão de visita do museu, que inclui várias obras que pouco ou nunca saíram das coleções privadas dos familiares.

DestinosEspanhaEuropaFazerMálaga

Museu Pompidou

Inaugurado no fim de março de 2015, o Centre Pompidou Málaga está localizado no edifício envidraçado conhecido como El Cubo, na zona portuária. A cidade foi escolhida como ponto de partida de um projeto que busca levar para além da França a experiência e o renome do Centre Pompidou em exposições.

Ao todo, o acervo permanente do Centro Pompidou Málaga contará com 90 obras de artistas como Pablo Picasso, Francis Bacon, René Magritte, Marc Chagall, Frida Kahlo e Wassily Kandinsky, entre outros. Estão previstas ainda de duas a três exposições temporárias por ano.

O Que Comprar