Hotéis

BlogHotel

Quando a escolha do hotel faz a diferença

Tem certos lugares no mundo em que escolher o hotel certo é tudo na viagem.
Se você estiver em uma grande metrópole qualquer hotel dentro de uma determinada faixa de preço é mais ou menos equivalente e nesse caso a localização é o que mais importa.

Há lugares porém em que o hotel é parte fundamental da viagem. A experiência de se hospedar em um ryokan no Japão, em um Riad em Marrakech, em uma tenda Berbere no deserto do Saara ou em um lodge no Quênia não tem preço.

Adoro ficar em hotéis que tenham a arquitetura local. É divino ficar em um espaço onde o material de construção, o mobiliário e os objetos de decoração e artesanato locais estão presentes. É uma imersão cultural. Fujo de hotéis de cadeia padronizados, todos iguais e sem graça nenhuma.

Minha nova descoberta fica em Siem Reap no Camboja. Da uma olhada que show!

Phum Baitang é um hotel de luxo com lindos jardins, piscina de borda infinita, restaurante de culinária típica e 45 vilas que ficam no meio de campos de arroz!!
Precisa falar mais?!?

AmsterdamBlogHoteis

The Hoxton Amsterdam

Novidade em Amsterdam!

Acabou de abrir o mais novo hotel da cidade. Pertencente à cadeia de hotéis britânicos The Hoston Hotels. O The Hoxton Amsterdam é considerado um hotel boutique luxuoso, mas com tarifas moderadas, um ótimo custo x benefício.

Está localizado em quatro casas históricas pertencente a antigos mercadores e fica situado às margens dos canais Herengracht e Singel.

O design do hotel foi inspirado no Noordermarket, legendário mercado de Amsterdam, e o mobiliário mistura peças vintage com outras produzidas especialmente para o hotel. Um charme só!

Os 111 quartos se dividem em 3 categorias – shoebox, cosy e roomy.

Próximo ao Rijksmuseum.

Confira!

Site: thehoxton.com

Endereço: Herengracht, 255

BlogHoteisParis

Hotel Henriette em Paris – room with a view

O Hotel Henriette em Paris é ideal para aquelas pessoas que gostam de se sentir em casa e que não fazem questão de grandes luxos.

Se você busca sossego, gosta de conforto e foge das hordas de turistas que se trombam no lobby dos grandes hotéis, o Hotel Henriette é o lugar para você.

O hotel possui 32 quartos todos com estilos diferentes decorados com peças vintage, flores frescas e velas perfumadas.

A proprietária Vanessa Scoffier é a responsável pelo projeto da reforma do antigo hotel Residence les Gobelins.

O mobiliário e peças de decoração foram garimpados nos mercados de pulgas de Paris, como o Les Puces du Design.

A iluminação leva a assinatura de Michael Anastassiades, a roupa de cama é do melhor linho e as paredes são pintadas em amarelo mostarda e azul royal. O resultado é inusitado e muito “cool”.

Ao anoitecer pequenas lâmpadas se ascendem no pátio interno do hotel transformando o lugar no mais romântico da cidade.

Apesar de estar localizado fora do circuito turístico de Paris, no 13th arrondissement, em menos de 15 minutos se chega ao Louvre utilizando o metrô.

BlogCanadaHoteis

O Hotel de Gelo

 

Gosta do filme Frozen? Se sua resposta foi sim, acredito que vai se animar com a ideia que vamos dar.

Há 16 anos a mesma história se repete em todos os invernos boreais de janeiro a março no Canadá, Quebec. Imagine dormir em um hotel feito com 15 mil toneladas de neve e 500 toneladas de gelo, com tetos de mais de cinco metros de altura, paredes geladas cobertas com quadros e móveis talhados em blocos de gelo.

O Hotel de Glace tem atualmente 44 quartos com temperaturas que giram em torno de 3 a 5 graus, 2 salões de exposições, um hall majestoso, cinema, salão de recepções, restaurante e o famoso bar de gelo Absolut. Experimente tomar um coquetel em uma taça feita de gelo enquanto está sentado em uma pele de animal para te proteger das banquetas esculpidas no gelo.

A inspiração deste hotel nasceu na aldeia sueca de Jukkasjarvi, na beira do Ártico, que abriga o popular hotel de gelo Icehotel. Na verdade, existem vários hotéis de gelo nos países nórdicos.

A versão americana começou a se realizar em 1996 quando o canadense Jacques depois de conhecer o hotel de gelo sueco resolveu levar a novidade para o Canadá.

Quem é curioso e curte uma aventura comparece em peso, são quase 5 mil hóspedes anualmente, lembrando que são apenas 3 meses aberto. Como maior atrativo além do gelo está a oportunidade de viver uma experiência única.

Conheça um pouco mais desse hotel em www.hoteldeglace-canada.com.