BlogLugares Incríveis

Conhecendo a Ilha de Páscoa

Posted

Você já ouviu falar da Ilha de Páscoa? Ela está localizada próxima à costa do Chile e tem 160 km de extensão. É de longe o lugar mais remoto do mundo, habitado pelo povo Rapa Nui.

Conta com três vulcões inativos, o que pode ser considerado uma sorte. Além disso não há históricos de atividades vulcânicas, nesse caso, o desaparecimento da população da ilha milhares de anos atrás não se deu por erupções.

E claro, não dá para não falar dos Moais, as esculturas enormes e com mais de toneladas estão espalhadas pela ilha. São mais de 900, em diversas fases de construção. Mas hoje não vamos apenas falar de Moais, vamos dar dicas de passeios incríveis, muito além dos básicos.

Se prefere conhecer da sua maneira, que tal uma passada no Museu Antropológico Padre Sebastián Englert. Ele reúne peças arqueológicas e elementos de diversas faces de existência da ilha. Dentro do museu há uma estátua Moai mulher, algo que não se vê espalhada pela ilha. Fecha as 17h30 e todas as segundas. A entrada custa 1000 pesos (R$4 reais).

Se você gostar de aventura, um tour pelos arredores do Vulcão Rano Raraku é a sua cara. Lá está o maior Moai da ilha e seu topo oferece uma vista panorâmica de toda a Ilha. Nesta parte é onde situa-se o povoado Orongo, que realizava as cerimônias do ‘’Homem Pássaro’’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *