BlogLugares Incríveis

A Linda Cidade Azul no Marrocos

Posted

Chefchaouen fica escondidinha no meio das montanhas Rif no norte do Marrocos a pouco mais de 100 km de distância de Tanger, cidade que recebe voos diários de várias cidades da Europa. Então uma boa ideia é começar a sua viagem ao Marrocos por aqui. Fique 2 noites em Tanger para conhecer a cidade e no segundo dia saia cedo em direção a Chefchaouen. Faça uma parada em Tetouan no meio do caminho para visitar a linda medina dessa cidade. O que surpreende em Chefchaouen é que a cidade é inteiramente pintada em tons de azul, mas é tudo mesmoas fachadas, as escadas, as janelas, os muros e até o piso! As construções azuladas se concentram principalmente no centro histórico. A dica aqui é caminhar sem rumo pela medina e percorrer o labirinto de infinitas vielas, uma mais linda que a outra. A praça Uta alHamman é o ponto central da cidade, onde é possível encontrar cafés, lojas de presentes e restaurantes.  Não perca a mesquista Yamma el Kebir e o Kasbah, um lugar repleto de história e arte. A vista da torre vai valer a subida, acredite!

Fundada em 1471, se tornou refúgio para judeus europeus que fugiam da Inquisição Espanhola no final do século XV e mantiveram uma presença significativa na área até meados do século XX quando muitos se mudaram para o recém-fundado Estado de Israel. Durante séculos Chefchaouen se fechou completamente a estrangeiros acolhendo apenas peregrinos. Não se sabe ao certo o porquê da cidade ser pintada inteiramente de azul, mas há algumas teorias, algumas de cunho religioso ou simplesmente por essa cor ser capaz  espantar mosquitos.

Onde Ficar

O melhor hotel da cidade, aliás um ryad ou casa marroquina é o Lina Ryad & Spa. Super charmoso, com apenas poucos quartos e bem localizado no centro da medina. Como tudo na cidade ele é inteiramente pintado de azul e a decoração interna segue nos mesmos tons. Note que por ser dentro da medina só se chega a pé até o hotel, então cuidado com a bagagem. Sugiro levar apenas uma mochila com o básico e uma troca de roupa, pois 1 dia é mais que suficiente para se conhecer tudo por lá.

www.linaryad.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *