BlogDicas e Variedades

Seguro de Viagem/Assistência Médica – Benefício oferecido pelos Cartões de Crédito

Posted

Sou estrangeira morando no Brasil mais de 20 anos e viajo internacionalmente todo ano. Por muitos anos viajei com minha família “coberta” pelo seguro oferecido por nossos cartões de crédito utilizado para comprar as passagens. (Quando viajo de milhas compro seguro a parte.)  Nestes anos  já tivemos 8  intercorrências onde foi necessário usar o seguro oferecido pelo cartão por motivos de sinusite/otite etc. e até uma fratura tripla feia do meu marido que necessitou nosso retorno antecipado ao Brasil para uma cirurgia. Os atendimentos médicos, o acionamento do seguro e os reembolsos para nossas despesas relacionadas ao caso sempre foram ótimos. A companhia cartão/seguro exigia apresentação de cópia da passagem e cartão de embarque, copia do recibo em da fatura do cartão e de RG para efetuar pagamentos e reembolsos.

Este ano em uma viagem ao exterior tivemos uma surpresa desagradável… meu filho amanheceu com uma amigdalite forte e o levei a uma clínica. Os médicos disseram ser um abcesso e que seria necessária uma remoção cirúrgica. Nos encaminharam ao PS de um hospital na região. Enquanto aguardamos atendimento eu liguei para o cartão para avisar que estávamos precisando de tratamento e para comunicar as informações para que pagamentos fossem feitos diretamente como havia ocorrido nas outras vezes.

O atendente me perguntou se eu havia preenchido uma ficha antes da viagem. “Não”, eu respondi.
“Então a senhora e a sua família estão inelegíveis a utilizar o benefício.” Perguntei quando mudou a política para necessitar o preenchimento de ficha anterior a viagem e me informou que mudou há 2 anos.

Talvez eu seja a última a saber que agora tem ficha para preencher, mas resolvi relatar essa história aqui para poupar outros viajantes essa surpresa desagradável.

* Apenas para acrescentar, após ter colocado este relato fui atrás do “tal da ficha” e parece que tanto com MC quanto a Visa chama-se “Bilhete de Seguro”. Acredito que deve ser necessário para todos os tipos (Gold, Platinum, Black, etc.) Se informem com seu cartão antes de viajar.

Texto Liz Tee

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *