BlogLugares IncríveisOuazazartePasseio

Ouazazarte, a Porta do Saara

Posted

Ao atravessar a Cordilheira do Atlas rumo ao Saara a paisagem vai aos poucos se transformando e a neve (e até estações de esqui) que se vê nas partes mais altas vai dando lugar a imensidão de areia e dunas que se descortinam do outro lado. E é aí, na zona de transição entre as montanhas e o deserto, a 200 km de Marrakesh que se encontra Ouarzazate conhecida como “a porta do Saara” por ser a última grande cidade antes do deserto.

Durante muitos anos Ouarzazate era o local de parada para os touaregs e suas caravanas de camelos na travessia pelo Saara para descansar e pagar impostos.

Ouarzazate tambem é conhecida por ter servido de locação e cenário para vários filmes. Ali foram rodados filmes clássicos como Ali Baba e os 40 ladrões e algumas cenas de Game of Thrones. O interesse pelo local vem da incrível combinação entre o deserto, os oásis e os kasbahs que estão por toda a parte. Aliás, a região também é chamada de Rota dos 1000 Kasbahs pela quantidade deles que se ver por ali.

Resultado de imagem para ait benhaddou maroc"

Os kasbahs são cidadelas muradas que serviam de defesa contra os inimigos. Eram construídas em adobe, uma massa de barro e palha bem resistente. Na cidade de Ouarzazate há vários exemplos dessa construção como o Kasbah de Taourirt, talvez um dos maiores já construído.

                                                                                                    Kasbah Taourirt

A 50 quilômetros de Ouarzazate fica o oásis de Skoura onde mais de 138 mil palmeiras se esparramam em pleno deserto e um dos poucos palmeirais que ainda é cultivado pelos locais. Dentro do oásis está o Kasbah Almerdhil, do século XVII e ainda habitado por algumas famílias berberes.

Resultado de imagem para kasbah amridil skoura"Kasbah Amerhidil 

Outra atração bacana é visitar o mercado local e conhecer de perto a vida dos beduínos.

Datei:Morocco, Souss-Massa-Draa Region, Ouarzazate Province, Skoura (4).JPG

O Oásis Fint é composto por quatro vilas que misturam as culturas subsarianas, marroquinas e berbere. Fica a cerca de 11 km da cidade de Ouarzazate e  é um dos locais mais bonitos da região.

Resultado de imagem para oasis fint ouarzazate o que ver"                                                                                                      Oásis Fint

Para ficar hospedado em grande estilo o Kasbah Dar Ahlam, em Skoura é um dos melhores hotéis do Marrocos. Ele foi inteiramente restaurado e hoje é um hotel de luxo membro da Virtuoso e  Small Luxury Hotels of the World. Tem apenas 14 suítes lindamente decoradas em estilo marroquino. O serviço do hotel é simplesmente impecável. 

Dar Ahlam — Junior Suite

À noite lanternas e tapetes deixam o visual ainda mais incrível. Depois para se ver o sunset é hora de admirar o mais lindo céu estrelado que alguém já viu na vida!

Dar Ahlam — 1001 nights dinner

O hotel possui  ainda piscina aquecida e um spa no meio do jardim.

Resultado de imagem para dar ahlam skoura"

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *