BlogLugares Incríveis

Merzouga e as Dunas de Erg Chebbi

Posted

Quase sempre quem vai ao Marrocos sonha em conhecer o deserto do Saara, um dos highlights do país. Chegar lá não é fácil e demanda disposição para enfrentar horas de estrada e um pouco de espirito de aventura, mas garanto que vale a pena.

É próximo da cidade de  Merzouga que se encontram as impressionantes dunas de Erg Chebbi, aquelas imensas, de areia lisinha em tons quentes que aparecem nos lindos filmes sobre desertos.  Como já disse para ver esse espetáculo é necessário enfrentar uma longa viagem a partir de Marrakech. São 10 horas de viagem com possível parada de uma noite em Ouarzazate. Já partindo de Fez são 7 horas de carro. Ambas as viagens são tranquilas e cheias de paisagens naturais maravilhosas, um espetáculo para quem vai dirigindo e parando no caminho. Se você é do tipo que gosta de fotografar vai ficar alucinado com tanta beleza.

Em Merzouga ficam localizados boa parte dos acampamentos para turistas que tem toda a comodidade e conforto e alguns bem luxuosos.

Ficar em um desses acampamentos é a melhor maneira de curtir o deserto. A programação é sempre a mesma em todos eles. Todos os dias há tours ao nascer e ao pôr do sol incluídos no pacote da estadia.

A coloração rosada no céu costuma acontecer cerca de meia hora antes do nascer do sol, então se programe pra acordar bem cedo, por volta das 4h e pouco, pra pegar o show de cores no amanhecer.

Quando você voltar, um café da manhã com ovos, pães, geleias, iogurtes, sucos, chá e café vai estar te esperando.

Durante o dia, se o calor permitir várias atividades estão disponíveis para os hospedes como visitar a aldeia Rissani onde tem feira toda terça, quinta e domingo; fazer sandboard; trekkings; passeios de camelo ou simplesmente relaxar.

À noite é servido um farto menu com entradinha, prato principal e sobremesa com sopas, cuscuz, tajines marroquinos e frutas diversas. Antes de dormir, o pessoal se reúne em volta da fogueira para curtir danças e músicas típicas. Mas a maior atração são mesmo as estrelas no céu, provavelmente a maior quantidade que você vai ver na vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *