Maurício
Mar azul turquesa, água transparente, recifes, corais coloridos, piscinas naturais, hotéis incríveis e muita, mas muita mordomia. É o tipo de lugar que você vai para não fazer nada. O que vale é curtir o dia e fazer um passeio aqui outro ali.
O arquipélago de Maurício está localizado no Oceano Índico, na costa leste africana, ao lado de Madagascar. É um país independente, pequeno e com clima semelhante ao do Brasil.
Apesar da colonização holandesa, no início do século 16, a população é basicamente de descendentes de indianos. Fiéis às tradições, mulheres desfilam por toda a ilha com saris coloridos e bindis estampados na testa.
De um modo geral a população é extremamente amável a ponto de se tornar uma característica do país.
Como Chegar
Não há voos diretos do Brasil para as Ilhas Maurício. É preciso fazer escala em Johannesburg. No total são 12 horas de voo até Joburg e mais 4 horas até à capital Port Louis, pela South African Airways.
Clima
O clima é parecido com o do Brasil e está na mesma latitude do Rio. A alta temporada vai de novembro a março, e esses são os meses mais quentes. O ideal é ir na primavera – abril/maio ou no outono – setembro/outubro.
Se o céu amanhecer nublado não se preocupe: em poucos minutos o mau tempo vai embora e o sol volta com toda a força.
Visto e Vacinas
Não é preciso visto para entrar em Maurício, mas o certificado internacional de vacina contra febre amarela, é obrigatório.