Viajando apenas com a bagagem de mão

Com as possíveis mudanças nas regras para transporte de passageiros chegando, a habilidade de viajar apenas com a mala de mão será cada vez mais necessária para quem procura uma viagem mais econômica. Mas não se assuste, com algumas pitadas de organização e prática, é super possível. Arrisco dizer que depois que você passar pela experiência de sair do avião e não ter que ficar intermináveis minutos esperando a sua mala aparecer na esteira, talvez você até pegue gosto pela coisa.

No youtube há um mar de vídeos ensinando diferentes formas de dobrar as roupas, como usar cubos organizadores e o como embarcar apenas com a mala de mão em viagens de 5, 10 ou mesmo 60 dias.

O vídeo da marca Biaggi, por exemplo, onde Rachel Grant mostra como guardar mais de 100 itens em uma mala carry-on, já tem mais de um milhão de visualizações!

 

 

Ainda assim duvida? As listas abaixo mostram itens essenciais para uma viagem de 5 dias, sem que sua mala ultrapasse os 10kg 😉

Mas atenção: as regras do que é permitido ou não levar na mala de mão não mudou: nada de objetos cortantes ou aerosol, por exemplo.

 

Mulheres:
1 calça levinha/legging
1 calça jeans
1 short
1 vestido
1 saia
2 camisetas
2 regatas/blusinhas
1 cardigã
1 camisola
1 par de tênis
1 par de sapatos
1 par de chinelos
2 biquínis
1 saída de praia
1 chapéu
1 necessaire
2 sutiãs
5 pares de meias
5 calcinhas

 

Homens:
1 calça social
1 calça jeans
2 camisas
3 camisetas
1 short de passeio
1 short esportivo
1 agasalho leve
1 jaqueta
1 par de chinelos
1 par de tênis
1 par de sapatos
1 cinto
1 necessaire
5 cuecas
5 pares de meias

Parceiros