Cinco viagens de trem de luxo para fazer em 2017

 

Não há dúvidas: a tecnologia evoluiu a passos largos desde a primeira ferrovia, inaugurada em 1825 na Inglaterra. Os aviões estão cada vez mais rápidos, os carros mais confortáveis, as estradas mais modernas. Mas há algo nostálgico em uma longa viagem de trem que não pode ser comparado com nenhum outro meio de transporte.
Exatamente por saber que existem outros meios de transporte que te levarão em um tempo mais curto para o mesmo destino, as empresas de transporte ferroviário estão apostando suas fichas no luxo e no conforto de suas rotas.
Conheça abaixo cinco novas opções de viagens de trem de luxo para aproveitar em 2017:
Shongololo Express, África do Sul

 


O trem que leva passageiros do mundo inteiro pelos desertos e safáris africanos agora é operado pela Rovos Rails, que, segundo a própria empresa, possui “os trens mais luxuosos do mundo”. A empresa oferece diferentes itinerários, que passam pela Cidade do Cabo, Namíbia, Victoria Falls, Tanzânia e algumas opções de safári e campos de golfe. O diferencial são os trens de luxo, equipados com restaurantes e suítes espaçosas, atendimento 24h e uma impecável decoração vitoriana.

 

The Presidential Train, Portugal

 

 

O Presidential Train, inaugurado em 1890, já transportou reis, presidentes e até o papa. Entre 1970 e 2010 ele ficou desativado, mas voltou reformado e com uma nova proposta. Hoje, seu foco é proporcionar uma experiência gastronômica – tanto a bordo do trem quanto nas visitas às melhores Quintas portuguesas entre Porto e Versúvio. A edição de primavera acontecerá no começo de maio e receberá os chefs Essen Holmboe Bang do restaurante Maaemo, Pedro Lemos e João Rodrigues, do Feitoria.
O The Presidential também possui parceria com o hotel e spa Six Senses, e oferece itinerários que combinam a estadia em diferentes pontos de Portugal com passeios culturais, além das viagens de trem.

 

Belmond Andean Explorer, Peru

 

 

O Belmond Andean Explorer, que funcionará a partir de maio, será o primeiro sleeper train de luxo da América do Sul. O trem transportará 48 passageiros pelos andes peruanos, passando por Cusco, Puna e Arequipa. O itinerário promete vistas incríveis do lago Titicaca e do Valle del Colca. A cozinha ficará nas mãos dos chefs do histórico Belmond Hotel Monasterio, de Cusco, e toda a decoração do trem será feita em parceria com artistas e designers locais – espere muita lã de alpaca.

 

Suite Shiki-Shima, Japão

 

 

A primeira viagem do Suite Shiki-Shima sairá de Tóquio em dezembro, mas já está completamente sold out. Não é por acaso, o design dos carros panorâmicos e das 17 suítes do trem ficaram nas mãos de Ken Kiyoyuki Okuyama, que já trabalhou para a  Porsche, Ferrari e Maserati. Já a cozinha – com menu regional – ficou por conta do primeiro chef japonês a ter uma estrela Michelin, Katsuhiro Nakamura.
Os itinerários são viagens de um, dois ou três dias, saindo de Tóquio e passando pelo nordeste japonês.

 

Tequila Herradura Express, México

 

 

Partindo de Guadalajara, um dos centros culturais do México e indo até Amatitán, a terra natal da tequila, o Tequila Herradura Express é uma viagem/experiência de uma das marcas de tequila mais famosas e tradicionais do país. A viagem de trem dura apenas 90 minutos, mas o itinerário inclui um tour pela destilaria, almoço e algumas atrações musicais locais. A inauguração está prevista para o final de abril, mas o trem funcionará aos finais de semana e em alguns feriados de 2017.

 



Booking.com

Parceiros