Uber funciona até na Rússia, confira relato de quem usou

Quando decidi viajar para a Rússia, uma das dúvidas que eu tive foi sobre o Uber. Eu sabia que táxi lá é bem complicado, pois os taxistas não falam inglês e o preço da corrida deve ser combinado antes, mas como fazê-lo se há a barreira da língua? Viajei com minha mãe de 73 anos, que não aguenta andar muito a pé e a solução encontrada foi o Uber.

Usamos muito, tanto em Moscou quanto em São Petersburgo e funcionou muito bem.

Como no Brasil, basta você baixar o aplicativo no celular, cadastrar-se e ter uma conexão de internet. Eu comprei um chip de celular lá pra poder usar.

Para quem nunca usou Uber, funciona assim: você coloca no aplicativo o endereço que está ou que quer que ele te pegue , depois coloca o endereço para onde você vai e solicita o carro. Dependendo da cidade você pode escolher entre Uber X (mais básico) e Uber Black (carros mais luxuosos).

Quando o carro está a caminho, o aplicativo informa qual o modelo do carro, a placa, o nome do motorista e quanto tempo falta para ele chegar. Chegando, é só entrar, falar um “Oi”, porque em russo não rola nada além disso, e esperar ele te levar ao destino.

Quando chegar ao seu destino final, é só agradecer, “Spasiba!”, e descer do carro. A cobrança é automática no cartão de crédito que foi cadastrado previamente. Por e-mail você recebe um aviso do valor da corrida.

Em São Petersburgo, minhas corridas variaram de 6 a 8 reais e o tempo de espera para o carro chegar variou de 3 a 6 minutos.

Enfim, foi ótimo e super prático. Recomendo!

Site Uber Rússia: https://www.uber.com/pt/cities/moscow/

 

Parceiros