Segunda parada…SAFÁRIS!!

Fizemos 3 safáris em regiões totalmente diferentes uma da outra. Isto é bacana, porque você tem a oportunidade de ver animais diferentes em cada lugar. No primeiro safári, observamos muitos leões, macacos, girafas e elefantes, e mais um leopardo, o único que vimos. No segundo safári, muitas zebras, flamingos e rinocerontes (vimos um casal, coisa bem rara). Já no terceiro safári que fizemos, pudemos acompanhar a “Grande Migração”, um casal de leões acasalando, uma cheeta caçando, um gnu e hipopótamos praticamente ao lado da piscina do hotel.

Nossa primeira hospedagem foi no Lake Manyara Tree Lodge. Os quartos são nas árvores, lindíssimo! Para se dirigir ao bangalô principal, onde fica o restaurante é preciso chamar um masai para te acompanhar, já que os animais estão por toda a parte e é perigoso encontrar um elefante pelo caminho…

Nossa segunda hospedagem foi no Ngorongoro Crater Lodge. Este alojamento fica situado na cratera de um vulcão extinto há 2 milhões de anos, onde se formou um lago no fundo dessa cratera. Esse lago é um habitat perfeito para os milhares de flamingos que vivem lá. De longe parece um lago cor de rosa.

E por último, ficamos hospedados no Grumeti Lodge, na savana africana, quase fronteira com o Quênia. Os quartos eram tendas de lona muito bem montadas e com todo o cuidado e luxo possível. O hotel fica na beira de uma lagoa cheia de hipopótamos, tão perto que quase podíamos tocar neles… Mas não se arrisque! Hipopótamos podem ser agressivos.

Depois de 10 dias de safári chegamos exaustos a Dar Es Salaam. A maior surpresa da viagem foi o Oyster Bay Hotel. Não esperávamos um lugar tão maravilhoso em uma cidade sem nenhum interesse turístico. Eles estavam nos esperando com um jantar incrível: carpaccio de peixe defumado com salada, confit de pato e um fondant de chocolate com sorvete de baunilha. De comer rezando de tão bom! Tudo incluso, até os drinks e o vinho. O hotel é muito bem decorado e o serviço impecável.

Dicas sobre as bagagens…

Para os voos internos, a bagagem foi limitada a 15 kgs por pessoa. A recomendação é levar sacolas ao invés de malas duras, pois estas não entram no bagageiro do avião. Não se preocupe em levar muita roupa, pois quase todos os hotéis oferecerem serviços de lavanderia. Preocupe-se mais em aproveitar as belezas naturais dessa viagem incrível. É uma experiência única!

Parceiros