Roteiro: 12 dias na Nova Zelândia

por Beatriz Lotson Lopes

A nossa viajem foi curta, mas valeu a pena! Fui para Nova Zelândia em novembro com meu marido e filho de 11 anos. Passamos 6 dias na ilha do Norte, de carro, e 6 dias na Ilha do Sul, de campervan. A beleza deste país e incrível, com lagos, montanhas, florestas, fiordes, glaciers, e se você for para a Ilha do Norte, também pode encontrar volcanos. Campervan no sul da NZ foi uma ótima experiência. Na verdade, nós achamos bastante confortável. No geral, uma experiência maravilhosa.

 

Roteiro Nova Zelândia

 

1. Auckland. Dormir in Auckland
2. Coromandel Peninsula. Dormir in Auckland
3. Waitomo (glow worms) – Stratford – Forgotten World Highway de Strarford até Taumarunui. Dormir em Taumarunui.
4. Timber trail de bike 45km. Dormir em Taupo.
5. Taupo Lake, Kayaking, Wai-o-Tapu, Maori Experience para o jantar em Rotorua. Dormir em Rotorua.
6. Rotorua, set de filmagens de Hobbiton (onde foi filmado o Senhor dos Anéis) em Matamata. Dormir em Auckland.

 

Roteiro Nova Zelândia

 

7. Voo para Auckland – Christchurch, alugar uma Campervan para 6 dias. Dirija para o Lake Tekapo, Mt. John University Observatory (Astro Café), e Lake Pukaki. Dormir no Lake Pukaki, freedom campsite.
8. Lake Pukaki, Aoraki/Mt. Cook, Vinícolas no Gibbson valley, Lake Hayes perto de Queenstown. Dormir no Lake Hayes freedom campground.
9. Do Lake Hayes até Milford Sound. Milford Sound Cruise e de volta a Queenstown. A rodovia de Te Anau até Milford Sound é incrivelmente cênica. Dormir em Queenstown em um holiday park com serviços para campervan.
10. Queenstown. Bungy jumping, gondola e Luge. Vistas incríveis. Arrowtown: Cidade histórica charmosa + Candy Shop The Remarkable, Onsen Hot pools (reservar), Shotover bridge. Dormir no Lowburn freedom campground.
11. Queenstown, Puzzling world (salas com ilusão de ótica e um café com quebra cabeças de mesa), caminhada pelo Fox Glacier. Dormir em Hokitika.
12. Christchurch. Dormir em Christchurch.
13. Voo Christchurch – Sydney

 

Roteiro Nova Zelândia

 

Para mais dicas do que fazer, onde comer e onde ser hospedar na Nova Zelândia, clique aqui.

Parceiros