Viking Ship Museum, para quem quer conhecer a cultura dos vikings

Os vikings pilharam, invadiram e colonizaram as costas da Escandinávia, Europa e Ilhas Britânicas. Embora sejam conhecidos principalmente como um povo que distribuía terror e destruição, eles também fundaram povoados e fizeram comércio pacificamente, além de terem sido grandes navegadores.

Ao visitar o Viking Ship Museum, além de conhecer a tradicional cultura viking, o visitante tem a oportunidade de se sentir como tal ao entrar no universo deste povo forte e guerreiro que habitou a Escandinávia entre o final do século VIII e o século XI. Você vai poder aprender a fazer os famosos nós de marinheiro e a cortar a madeira para a construção de barcos, além de, literalmente, remar e controlar as velas. Esse é um bom programa para crianças, pois o passeio de barco oferece segurança e é acompanhado por guias treinados.

O museu dispõe ainda de uma exposição de variados tipos de barcos vikings que naufragaram e foram retirados do mar e restaurados antes de serem levados ao museu, que está localizado a 30 km de Copenhague.

Um bom restaurante de comida tradicional faz parte do complexo.

Para mais informações, acesse o site do museu:www.vikingeskibsmuseet.dk/en

Parceiros