Dicas para EuroDisney

A Disneyworld de Orlando é muito conhecida pelos brasileiros, mas quando se trata da EuroDisney as dúvidas são mais frequentes, já que não é um destino tão popular para nós.

A EuroDisney foi inaugurada em 1992, a pouco mais de trinta quilômetros de Paris, na cidade de Chessy.

Com dois parques, a Disneyland Park e Walt Disney Studios Park, a versão francesa da Disney conta com atrações exclusivas e shows diferentes dos tradicionais e já conhecidos da Disney World.

Para quem está planejando a visita ao Parque, seguem algumas dicas da Trip Tips para viver o seu dia mágico.

Como Chegar:  

RER – Uma espécie de trem/metrô, um pouco mais caro que o convencional, mas é a melhor opção para o transporte (aproximadamente 6,50€).

O bilhete pode ser comprado nos balcões RATP/SNCF ou na própria máquina de bilhetes, onde você encontra a opção “Disney” ou Marne-la-Vallée / Chessy. É bem fácil! Você consegue comprar rapidinho.

Em Paris, a linha A do RER te leva em apenas 35 minutos à estação, situada a dois minutos a pé da entrada dos Parques Disney.

Quem está no centro de Paris pode pegar o RER em Châtelet-Les-Halles, Gare de Lyon e Nation em direção a Marne-La-Vallée/Chessy.

Carro – A Disneyland fica apenas a 32Km de Paris e o acesso é bem fácil de carro pela autoestrada A4 – Autoroute de l’Est . Para os Parques e Hotéis Disney deverá sair na saída 14 “Parcs Disney / Bailly – Romainvilliers”. Para o Disney’s Davy Crockett Ranch deverá sair na saída 13 “Provins”. Para os hotéis situados no Val d’Europe, deverá sair na saída 12.1 “Val d’Europe”.

Na Disneyland Paris você pode estacionar o carro no Parque para visitantes. A tarifa diária é de 8€ por carro. O estacionamento abre uma hora antes do Parque e fecha meia-hora depois. O estacionamento é gratuito para visitantes hospedados nos Hotéis Disney.

Ingressos: 

Os ingressos podem ser comprados, mas em época de férias escolares ou feriado, é melhor garantir antecipadamente no site da Disney, para não correr o risco de pegar fila.

Parques: 

A Disneyland Paris é dividida em três enormes áreas: Disneyland Park, com cinco subparques temáticos, entre eles Fantasyland e Adventureland; Walt Disney Studios Park, com espetáculos que transportam os visitantes ao mundo dos filmes; e Disney Village, com hotéis, diversos restaurantes, bares e lojas.

E caso já tenha visitado alguma outra Disney, um dia é suficiente para conhecer os dois parques, dando mais atenção às atrações exclusivas do parque francês. Não perca Ratatouille: The Adventure, é espetacular!

Os parques funcionam diariamente das 10h às 23h, mas os horários podem variar conforme a época do ano, portanto confirme pelo site oficial.

Informações Básicas: 

Endereço: 77777 Marne-la-Vallée, França

Telefone: +33 825 30 05 00

Site: www.disneylandparis.com

Parceiros