A Grande Migração dos animais

A Grande Migração dos animais é considerada a mais extraordinária manifestação espontânea e natural do planeta. São mais de três milhões de animais se movimentando durante o ano inteiro. Milhares de antílopes, zebras, gazelas e gnus enfrentam essa jornada em busca de alimento.  É uma viagem pelas planícies do leste da África, seguindo as chuvas pelo Serengeti, na Tanzânia e o Masai Mara, mais famoso parque do Quênia.

A savana do Parque do Serengeti é corredor principal da Grande Migração de animais. Todo ano, na época da estiagem, imensas manadas se deslocam pelo coração da África em busca de alimento e água. Nessa longa viagem, são seguidos de perto por leões, leopardos e outros predadores que aproveitam o período de fartura, que antecede a escassez trazida pela seca, para alimentar os filhotes em crescimento.

A motivação central da migração é o instinto de sobrevivência das espécies. Ao deixar uma área onde já não existem mais provisões suficientes para sustentar sua população, os animais partem em direção a novos recursos alimentares. As migrações também impedem, a longo prazo, o esgotamento das fontes de alimentos de determinada área e o resultado é este incrível espetáculo da natureza.

Dos melhores lodges do Serengeti, partem safáris que mostram em detalhes essa grande aventura.

Parceiros