O que ver e fazer em 3 dias em Ottawa

 

por Fatima Semedo

 

Primeiramente, como Ottawa e capital canadense, vamos começar pela must do que é a visita ao Parlamento Canadense.

O ticket para visitar Parlamento Canadense é gratuito, o que tem um downsize: a fila para adquirir o ticket começa por volta das 8:30 no numero 90 Wellington street. Um prédio em frente ao Parlamento. Prepare-se para ficar pelo menos 1:30 na fila.

Existem 3 tipos diferentes de tour. Eu escolhi o Central Block (duração de aproximadamente 2 hs, sendo que 30 min é só para passar por segurança) e tour da Ala Leste, este é meio “arrastado”, monótono. Você ira visitar a sala de trabalho dos father’s founders do Canadá!!
Mas atente-se que o Parlamento fechará para renovação de outubro 2017-27. Sim, durante 10 anos não haverá visitação.

 


 

Outras atrações:
Na Sussex street tem a imperdível Cathedral de Notre Dame, bem em frente à National Gallery. Na mesma rua um bloco depois está a Royal Mint – Casa da Moeda.

Próximo ao Parlamento tem o War Monument. Entre maio e outubro tem a troca da guarda a cada hora (day time only).

ByWard Market é super interessante. Variedade de frutas frescas e legumes e dezenas de cafés e restaurantes e lojinhas.

 


 

Mas é na Clarence street que tem dezenas de restaurantes, todavia e na Sussex street é que você encontra os mais upscales restaurants e boutiques.

Canal Rideau, patrimônio da Unesco. Super interessante ver o “docking” dos barcos. Lembrando que no inverno o canal fica completamente congelado e e usado como ring de patinação no gelo!!

Do outro lado do rio, chama-se Gatineau e vale a visita no Museu de Historia.

Parceiros