O que fazer em NY

por Izabela Garcez

Cheguei de NY e fiz alguns programas legais, dica de uma amiga antenadíssima que mora lá. Compartilho aqui com vocês:

 

1) Storm King Art Center – um museu a céu aberto a 1 hora de Manhattan, tem varias obras interessantes de Alexander Calder, Mark di Suvero entre outros. Passeio muito agradável para caminhar e curtir a natureza

2) Kykuit – Casa de Campo dos Rockfellers em Sleepy Hollow – também a 1 hora de Manhattan. Tem um tour de 1 hora e meia. História, arte, jardins lindos e historias interessantes. Demos a sorte de pegar uma guia espetacular. Uma senhora de 92 anos ! Espirituosa e que o pai trabalhou 60 anos com um dos Rockfeller.

3) Brooklin – Atravessar a Brooklin Bridge e andar para uma região que esta sendo toda restaurada, Dumbo. Almoçamos num restaurante ótimo Cecconi’ s, tudo delicioso e muito bem localizado.

 

Storm King Art

 

4) Imperdível nesta região e o Chocolate do Jacques Torres – Sorvete divino!

5) Subida no Observatório do One World, Muito interessante o filme que e projetado durante a subida, que mostra como foi a verticalização de Manhattan ao longo dos anos.

6) Passear pelo entorno, conhecer a estação nova Fulton onde fica o Oculus, que foi construída pelo mesmo arquiteto do nosso Museu do Amanhã.

 

 

7) Exposição no MET da Rei Kawakubo, com ida ao rooftop para ver a vista.

8) Em Wall Street a nova estátua da Fearless Girl, uma graça. Posicionada em frente ao famosos touro.

9) E para terminar, não posso deixar de falar do sanduíche de lagosta no Luke’ s na praça de alimentação do Plaza.

Para mais dicas do que fazer, onde comer e se hospedar em NY, clique aqui.

Parceiros