O Japão é tudo de bom!

por Romã Milliet

Japão é tudo de bom! Uma das melhores dicas é alugar um pocket wifi, salva a vida! Quase ninguém fala inglês no Japão

Nós fizemos duas bases: Tokyo (Hotel Ginza Stay) e Kyoto (Hotel Gran Ms Kyoto). Esse hotel foi ótimo, pois é ao lado da estação de Kyoto e como nós usamos muito o Shinkanzen (trem bala) foi perfeito!

Compramos o passe de trem JR (ele te permite usar todos os trens da linha JR, incluindo o trem bala) ilimitadamente por 7, 15 ou 30 dias. É um passe caro, mas vale cada centavo. Atenção, pois esse passe só é vendido para estrangeiros e tem que ser comprado no Brasil antes da viagem, no site deles tem uma relação de agencias credenciadas. Eu comprei na Tunibra (tem no Rio e São Paulo). Caso você compre, não esqueça de levá-lo com vc para viajar.
Nós compramos o pacote de 7 dias do trem. Usamos para ir de Tokyo pra Kyoto e depois pra ficar rodando de trem bala pelo país e depois pra voltar pra Tokyo. A passagem avulsa é caríssima, quase o preço do passe todo. Por isso é importante planejar isso direitinho.

Saindo de Tokyo, fomos até Hakone, onde teoricamente dá para ver o Monte Fuji (teoricamente porque chove muito por lá) não conseguimos ver o Monte, mas o Hakone Open Air Museum é IMPERDÍVEL!! Para chegar até lá você pode comprar um passe que da direito ao trem até lá e todos os transportes em Hakone.

Em Tokyo vale uma visita ao New York Bar (onde foi gravado o filme encontros e desencontros).

Partindo de Kyoto, fomos para Kobe. Incrível! Tem um lugar maravilhoso para visitar: Kobe Herb Garden, ao lado da estação de trem. Em Kobe tem uma loja gigante da Ikea, eu amei, sem falar no Kobe Beef, imperdível (caso você coma carne), e a destilaria de Sake Haktusutu.

Vá também para Osaka e Hiroshima visitando a ilha de Miyajima.

O país é maravilhoso!

 

[Foto em destaque: Toomore Chiang]

Parceiros