Na França, primavera também é época de esqui

 

As temporadas de esqui na Europa começam em novembro, um pouco antes do inverno dar as caras no hemisfério norte, mas a primavera está atraindo cada vez mais amantes da neve à França.

O mês de março chega trazendo mais horas de sol, temperaturas mais amenas e a luz traz uma nova vida e cor às paisagens deixadas pelo inverno. Tudo isso ao mesmo tempo que a neve continua presente na região dos Alpes Franceses, com a vantagem de dias mais longos e o menor fluxo de visitação na estação mais colorida do ano.

 

 

Reconhecida internacionalmente por comandar empreendimentos requintados, com um olhar apurado no design toda uma filosofia de respeito ao meio ambiente, a rede Maison & Hotels Sibuet conta com hotéis boutique em quatro badalados e encantadores destinos de esqui nas montanhas de neve mais badaladas da França.

 

Megève, região charmosa localizada no coração dos Alpes Franceses e considerada por grande parte de quem a conhece uma das mais belas de todo o mundo, encanta ainda mais na estação das flores com sua estrutura aconchegante e seus hotéis boutique. Famosa por oferecer aos praticantes dos esportes de inverno mais de 440 quilômetros de pista e cerca de cem meios de elevação, na primavera seus diversos restaurantes e lojas de luxo podem ser melhor aproveitados, assim como a intensa vida noturna.

 

Pontos estratégicos para a observação dos belos picos nevados que dão à esta região um toque especial, tratamentos num SPA de excelência e ótimas experiências gastronômicas são os diferenciais de hotéis como o Les Fermes de Marie, Mont-Blanc e Lodge Park, que oferecem possibilidades infinitas para uma vivência autêntica da montanha.

 

 

Com picos que chegam a 2.500 metros de altitude, Flaine é a estação de esqui conhecida por ser um dos melhores locais para se apreciar a vista da estonteante Mont Blanc. O local é perfeito para esquiadores de todos os níveis e modalidades. A vantagem de conhecer a estação na primavera é a possibilidade de praticar outras atividades outdoor, como paraquedismo e kite surf.

 

Em Avoriaz, estação que soma cerca de 600 quilômetros espalhados por suas mais de 290 pistas para a prática de esqui, a localização geográfica é um dos pontos de destaque para desenhar os belos cenários que oferece. A cerca de 1800 metros de altitude e com a face virada para o sul seus ambientes rochosos remontam cenários deslumbrantes destacados pela iluminação solar única, que ganha mais vida na primavera.

 

A neve de ótima qualidade em abundância deu a esta estação o apelido de “paraíso dos esquiadores” e, como pede o contexto, o Hôtel des Dromonts recebe seus hóspedes em uma construção de estilo vintage ski-in ski-out.

 

Parceiros