Um museu submerso nas Ilhas Canárias

Já pensou em mergulhar 12 metros mar adentro para visitar um museu? Pois essa é a proposta do Museo Atlántico, na ilha de Lanzarote, na Espanha.

A ideia saiu da mente criativa do artista inglês Jason deCaires Taylor, que criou o espaço com uma vontade que vai além da exposição de suas esculturas: a de defender a preservação do oceano e da vida marítima.

 

 

As esculturas humanas, em tamanho real, são feitas em cimento com pH neutro e, com o tempo, ajudarão os biomas marinhos a florescerem e facilitarão a reprodução de espécies na ilha.

Taylor já é conhecido por suas esculturas submersas, que podem ser vistas em Cancun e Grenada, mas esse é seu primeiro projeto em larga escala. O Museo Antlántico demorou três anos para ser construído e contou com uma grande equipe de mergulhadores, além de moradores locais das Ilhas Canárias, que posaram como modelos para as esculturas.

 

 

As visitas podem ser feitas de segunda à sexta, somente na companhia de guias certificados. O projeto artistico-social doará 2% do lucro do museu para entidades que ajudam na conservação das Ilhas Canárias.

Parceiros