La Guarida Restaurante, em Cuba

Considerado um dos melhores restaurantes em Havana, o La Guarida está localizado em um edifício velho e decadente como a maioria dos prédios da cidade.

A  entrada é estranha, tanto é que usando chegamos, tivemos a impressão de termos errado o endereço.

Apesar de deteriorado, o prédio, construído no século 19 em estilo neoclássico, possui uma arquitetura linda e guarda algumas reminiscências de seu esplendor.

la-guarida-cuba2

Uma pessoa nos indicou para entrar por uma portinha e subir até o terceiro andar. No térreo nada, apenas uma escadaria ao fundo. O segundo andar é um grande salão vazio, sem paredes internas. Nesse salão havia um varal estendido de um lado a outro com os guardanapos do restaurante pendurados para secar. Só vendo para acreditar!

As escadas de mármore possuem um gradil de ferro espantosamente bonito e esculturas quebradas sem cabeça, mas de extremo bom gosto, enfeitam o acesso aos andares superiores. Ainda se vê resquícios de uma construção requintada nos arcos internos e janelas.

la-guarida-cuba

Chegando ao terceiro andar, onde está o restaurante, nos deparamos com o lindíssimo piso hidráulico original da casa e cadeiras coloniais cubanas alinhadas no corredor, fazendo às vezes de sala de espera. Tudo autêntico e bem cuidado. Conservaram-se os cômodos originais e cada um foi transformado em uma sala com 4 a 5 mesas. No cômodo maior fica o bar, onde se pode apreciar a vista espetacular de Havana.

la_guarida_0009-2

Faça reserva com antecedência.

A comida é excelente e o local divertido! Recomendo muito!

Veja mais fotos no site do restaurante.

Parceiros