Minha experiência em São Francisco

por Daniela Vara

 

Viagem é algo muito particular. Cada pessoa que viaja tem suas particularidades, suas expectativas pessoais em relação ao destino. No entanto, vou deixar uma opinião bem pessoal sobre San Francisco que talvez possa ser útil para alguém.

Fiquei por lá 3 diárias, no Four Seasons. O hotel é bem bacana, mas achei a cidade muito decadente. Não recomendo.

A cidade está cheia de mendigos e drogados por todos os cantos. No geral as ruas são sujas. Os bons restaurantes e bares ficam dentro dos hotéis e tem seu valor, por outro lado, os restaurantes à beira mar ou espalhados pela cidade passam um aspecto ruim. Não são convidativos nem ao menos para um drink.

Talvez por querer ser muito acolhedora e receptiva a todo tipo de gente, San Francisco não tem uma identidade própria. Um ponto alto da viagem foi o passeio de bike, porque eu amo pedalar, e a vista é realmente muito bonita.
Espero um dia voltar e ressignificar essa impressão que tive da cidade porque definitivamente San Francisco não foi uma cidade acolhedora.

Neste momento estou em Carmel e a impressão é outra. É uma graça! Muito linda e charmosa. Dei uma passada em Monterey e me pareceu ser bem bacana.

Parceiros