Lugares para comer em São Paulo

São Paulo é uma das cidades onde se come melhor no mundo! Essa é a opinião de muitos estrangeiros que visitam a capital.

É quase impossível listar todos os maravilhosos restaurantes que temos, porque são muitos. Mas nesse post vamos falar sobre alguns que merecem destaque e algumas regiões que devem ser visitadas.

Vila Madalena

O bairro da Vila Madalena abriga muitos restaurantes e bares. É um dos bairros mais simpáticos de São Paulo. Recomendo um pequenino chamado “Lá Da Venda” que parece uma loja de coisinhas de avó em frente ao Beco do Batman, uma parada obrigatória para quem gosta de grafites. O restaurante serve um peixe com purê de banana e crosta de castanha que fica perfeito acompanhado de um vinho branco gelado! Vale a pena conferir.

Outro ótimo restaurante na região é o Arturito. O polvo grelhado com batatas ao murro é divino

Bar Skye

À noite, para quem gosta de uma vista linda e pessoas descoladas, uma boa pedida é o bar Skye dentro do Hotel Unique. Há um bar e um restaurante, mas sugiro ficar no bar, pois o restaurante não compensa. Peça um queijo brie com damasco e castanhas e um espumante para acompanhar. Não deixe de descer para conhecer o saguão do hotel que é um show de arquitetura a parte. A construção do Hotel, obra de Ruy Ohtake é muito interessante!

Brooklyn

Outra boa opção é o restaurante Brooklyn, localizado no bairro homônimo, onde garçons cantam musicais da Broadway enquanto servem! Não é tão barato, mas o cardápio é uma delícia! Além do jantar é cobrado também o couvert artístico.

Família Mancini

Não deixaria de passar na Rua Avanhandava para comer nos restaurantes da família Mancini. A cantina tem pratos maravilhosos com preços mais altos, mas que servem até quatro pessoas.

Santo Grão

Um lugar que adoro por ser descolado e com pratos e cafés deliciosos é o Santo Grão. Escolha a unidade da Rua Jerônimo da Veiga que tem um pátio externo onde a noite acendem lanternas e velas. Não deixe de tomar um Cléricot – o de lá é incrível!

Santinho

O restaurante Santinho (versão simplificada do Capim Santo) é uma ótima pedida. Ele tem unidades dentro do Museu da Casa Brasileira, no Teatro Municipal (que vale a visita só pelo lugar) e no Instituto Tomie Ohtake.

Adega Santiago

A Adega Santiago acho que dispensa apresentações. Para mim um dos melhores….Vou sempre e nunca comi mal! Adoro.

SUPRA

Para quem gosta de restaurante italiano, a dica é o excelente SUPRA, fica na Rua Leopoldo Couto Magalhães quase esquina com a Rua Clodomiro Amazonas. Todos os pratos são divinos. Eu comi um risoto parmegiana com tiras de filet ao molho marsala, muito bom! A carta de vinhos também é excelente. Recomendo!

Eataly

Recém inaugurado o badalado Eataly, na Avenida Juscelino Kubitschek, tem o mesmo estilo das unidades já existentes fora do país e uma estrutura linda! Vale a pena conferir.

Jamie’s Italian

Outro inaugurado no ano passado que está fazendo muito sucesso e ótimo para almoço é o Jamie’s Italian, do chef Jamie Oliver.

Mercearia do Conde e Maní

Outros dois que adoro e que vou sempre almoçar com amigas é o Mercearia do Conde que mantem há anos a mesma qualidade dos pratos e o Maní, ambos na Rua Joaquim Antunes.

Gostou? Esta é apenas uma pequena amostra de alguns bons lugares para se comer bem em São Paulo.

Parceiros