Jeri é um daqueles lugares que TEM que conhecer!

Faz bastante tempo que eu estava com vontade de  conhecer essa parte do Brasil, especialmente Jericoacoara. Apesar de ser um lugar um pouco complicado para chegar, vale a pena o esforço.  Não existe voo direto e os trajetos de carro são longos, por isso estude bem a logística. O ideal é contratar uma operadora local que conheça bem a região. Fizemos isso e foi ótimo. Uma ótima ideia é associar Jericoacoara com os Lençóis Maranhenses, que é um escândalo de lindo!

Dessa vez uma amiga querida falou que estava indo e me inclui no grupo. Que sorte! Entrar com o corpinho sem me preocupar com nada foi TOP!! Ela tinha organizado tudo com perfeição e eu peguei a carona…

jeri-jericoacoara-trip-tips-2

 

A melhor época para viajar para Jericoacoara, ou simplesmente Jeri, é final de junho. Não é o período das chuvas, que vai de janeiro a maio e também não é mês das férias escolares. Agosto é o mês dos estrangeiros que lotam a região, e é quando tudo fica mais caro e em setembro as lagoas já estão secando.

Jeri é uma delícia

Diferente da Bahia onde o axé e pagode tocam em todos os lugares e a todo o volume, em Jeri tudo é mais calmo. Nos hotéis a trilha sonora vai de bossa nova a jazz e isso dá um ar mais sofisticado ao local. As praias, mesmo na altíssima temporada são muito mais vazias e você vai encontrar ótimos restaurantes e alguns hotéis excelentes a um preço muito mais camarada.

jeri-jericoacoara-trip-tips-4

Fizemos dois passeios que recomendo em Jeri. O primeiro para a Lagoa Paraíso, que fica a cerca de 20 minutos de carro. Lá tem um Beach Club muito bem montado chamado Alchymist Beach Club. Grandes ombrelones de palha de carnaúba enfileirados na areia com mesas e cadeiras de madeira branca, lembram algumas praias de Mykonos, e espreguiçadeiras acolchoadas e bem confortáveis ficam alinhadas na beira da lagoa. O conjunto de 2 cadeiras + guarda sol sai por 70,00 o dia.

A lagoa é linda, um azul turquesa que parece o mar do Caribe e tem as famosas redes dentro d’água. Evite ir aos finais de semana, porque o lugar fica muito cheio. Para chegar lá, vá de buggie ou quadriciclo. É um ótimo local para passar o dia.

jeri-jericoacoara-trip-tips10
Alchymist Beach Club

Outro lugar lindo perto de Jeri é a Praia do Prea. A dica é ir cedo, quando o vento está mais calmo. O lugar é ótimo para fazer kitesurf. Tem uma escola com instrutores na Pousada Rancho do Peixe. Aliás, passar o dia nessa pousada é um programão. Fomos cedo para aproveitar a praia e almoçamos por lá. Comemos um robalo na crosta de sal, carpaccio de peixe brancos e macaxeira frita, tudo dos deuses.

O hotel merece um longo comentário

Imagine uma coisa chique, bem feita e de muuuito bom gosto, mas muito mesmo! A decoração é toda feita com materiais da região, almofadas de chita colorida, muita madeira e palha, além de lindos tapetes de um sisal trabalhado, que enfeitam todos os ambientes. O visual é meio agreste. No meio de toda aquela areia construíram os bangalôs sobre palafitas com cobertura de palha de carnaúba, muito lindo! Os bangalôs individuais são bem grandes e os banheiros um charme, com chuveiro a céu aberto. Lembrei dos lodges chiquérrimos que fiquei na Tanzânia.

jeri-jericoacoara-trip-tips-11

Amei essa viagem e quero voltar!

 

 

 

Parceiros