Ibiza e Formentera

por Silvana Ticoulat

Faz anos que quero conhecer Ibiza e Formentera. A dificuldade era conciliar o verão europeu, época certa para conhecer essa região, e ir a Andaluzia (Sevilha, Cordoba e Granada), lugares que no verão o calor é insuportável.

Esse ano resolvi arriscar… começo de junho e seja o que Deus quiser.

Começamos por Sevilha e quando chegamos já estava 32 graus, deu para aguentar. A noite refrescava e aí era uma delicia jantar “al fresco”.

Mas o ponto é Ibiza e Formentera. Quem não conhece coloque já na sua “wish list”.

Quando ir? De final de junho a final de agosto. Em meados de setembro tudo fecha, os turistas vão embora e a alegria do verão acaba.

 

 

Em Ibiza ficamos no Gran Hotel Montesol Ibiza, espetacular para quem quer ficar na cidade antiga, que eu recomendo.

 

 

 

Em Formentera fiquei hospedada no Hotel És Mares. Fica na simpática vila de San Francisco Xavier, um excelente hotel boutique, super novo e lindamente decorado.

 

Hotel Es Mares emFormentera

 

 

Fomos passar o dia em outro hotel espetacular com praia em frente e piscina lindíssima, Gecko Hotel.

 

 

 

Comentário de Isabel Petit:

Na verdade a temporada em Ibiza em Formentera começa em Maio para quem quer tranquilidade e sossego, casais românticos, aluguel de barcos, etc, Maio e Junho são ideias para isso.
Ibiza é a loucura, para sossego só no interior nos “pueblos”.
Formentera é sossego, praias, barcos, natureza igual que Menorca que também é muito bonito e mais “familia”.
A partir de “23/6 começa a loucura” nessa noite, que é a véspera de São João é o mesmo que o Reveillon no Brasil, festas, festa na praia, ninguém dorme a noite inteira (é a noite mais curta do ano na Europa) ver o amanhecer, fogos artificiais, uma farra e essa noite se chama: a “verbena de San Joan”, depois em Julho e Agosto é o pico do verão, em Setembro abaixa bem o número de turistas, a maioria dos hotéis e restaurantes funcionam de Maio-Outubro e fecham no resto do ano, mas alguns hotéis os mais bonitos e caros estão abertos o ano todo.

Parceiros