Hotel Four Seasons em São Petersburgo

No coração de São Petersburgo, a capital cultural da Rússia, a cerca de 700 km de Moscou, está um importante local da história imperial do país, o hotel Four Seasons. Na mesma região, estão concentradas joias dos séculos XVIII e XIX, como o Palácio de Inverno, que abriga o Museu Hermitage (dono de um dos mais ricos acervos de arte ocidental do mundo), e a Catedral de Santo Isaac, um grande cartão postal da cidade.

Um edifício histórico desse período abriu ao público suas portas, flanqueadas por duas estátuas seculares de mármore em forma de leão. A diferença é que será possível passar a noite dentro da nova atração. Trata-se do palacete erguido para servir de residência ao príncipe Alexey Lobanov-Rostovsky, escritor, colecionador de arte e figura próxima ao czar Alexandre I, então líder do país.

Ícone da arquitetura clássica do fim do século XIX, o Lion Palace passou por uma longa reforma que trouxe de volta seus tempos de glória. O hotel, de 177 quartos, recriou a atmosfera da época em seu interior. Na decoração, predominam os tons pastéis, antiguidades e objetos raros, caso da banheira da suíte presidencial, esculpida a mão em um monolito. O salão de chá conta com um belo jardim de inverno com espécies raras de palmeira, hera e filodendro. O Spa ocupa quatro andares. Por todo o canto reinarão mordomias mil: de lençóis da grife italiana Rivolta Carmignani e ameneties Hermès e Bulgari a pisos aquecidos nas varandas das suítes. Para viver dias dignos dos grandes czares.

Four Seasons Hotel Lion Palace – www.fourseasons.com/stpetersburg

Parceiros