Vai passar o Natal em NY? Saiba o que abre e o que fecha

 

Existe algo mágico em passar o Natal em outro países. Observar como os locais comemoram, como decoram a cidade, o que comem e o que bebem. Conhecer tradições de outras culturas é sempre uma experiência única.

Mas boa parte dos viajantes que aproveitam as férias de Natal para viajar tem alguma história tragicômica da ceia passada em uma rede de fast food genérica – o único restaurante encontrado aberto após hora de procura – ou da loja que estava fechada bem naquele dia.

Apesar do frio, o Natal ainda é uma ótima época para visitar NY. A cidade fica completamente decorada ao mesmo tempo que as ruas ficam mais calmas e as atrações com menos fila. Mas é preciso se programar.

 

Veja abaixo os pontos turísticos que estarão abertos na cidade:

 

Para os fanáticos pelo Natal:

• The Rink at Rockefeller Center estará aberto em 24 e 25 de dezembro, oferecendo aos visitantes a chance de patinar pela icônica pista do Rockefeller Center (therinkatrockcenter.com).

• Aberto na véspera e no dia de Natal, o Bryant Park Winter Village é ideal para patinar e fazer compras nas diversas lojas exclusivas da temporada (wintervillage.org).

• As Radio City Rockettes farão sua amada performance de Natal, Christmas Spectacular, em três horários em 24 de dezembro e quatro horários em 25 de dezembro (rockettes.com).

• The Ride: Holiday Edition está de volta este ano, oferecendo tours interativos em 24 e 25 de dezembro (experiencetheride.com).

 

Para (não apenas) turistas de primeira viagem na cidade: 

● Visitantes podem admirar NYC durante o fim de semana no icônico Empire State Building, aberto das 8h às 2h (esbnyc.com).

● Em Lower Manhattan, o recém-inaugurado One World Observatory estará aberto das 9h às 17h na véspera de Natal e das 9h às 22h no Natal.

● Acima da árvore de Natal do Rockefeller Center e da pista de patinação, Top of the Rock estará aberto das 8h às 23h em 24 de dezembro e das 8h à 0h em 25 de dezembro (topoftherocknyc.com).

● O Madame Tussauds New York oferecerá horários estendidos em 24 e 25 de dezembro, das 9h às 22h nos dois dias (madametussauds.com).

 

Para os amantes de cultura:

● 12 shows da Broadway estarão com performances especiais de Natal, incluindo Beautiful – The Carole King Musical, Cats, Chicago, The Color Purple, Jersey Boys e Wicked (broadway.org).

● O histórico clube de jazz Blue Note New York realizará performances durante o brunch e pela noite em 24 e 25 de dezembro (bluenote.net).

● Visitantes que estejam em Upper East Side podem ir ao Jewish Museum em 24 e 25 de dezembro para conhecer o museu e aproveitar para lanchar no recém-inaugurado Russ & Daughters (thejewishmuseum.org).

 

Para quem adora áreas externas: 

• Os parques públicos da cidade, incluindo Central Park, Pelham Bay Park e Prospect Park, estarão abertos no fim de semana de feriado (nycgovparks.org).

• Três dos zoológicos Wildlife Conservation Society — Central Park Zoo, Prospect Park Zoo e Queens Zoo —estarão abertos em ambos os dias (wcs.org).

• The High Line também estará aberta ao público no fim de semana, oferecendo aos visitantes vistas incríveis do Far East Side de Manhattan, Empire State Building, Hudson River e outros pontos (thehighline.org).

 

Para quem quer fazer compras de última hora: 

• Muitas lojas de departamento estarão abertas na véspera de Natal (mas fechadas no Natal), incluindo Macy’s Herald Square, Saks Fifth Avenue e Bloomingdales (nycgo.com).

• Os mercados gastronômicos da Arthur Avenue estarão abertos em 24 e 25 de dezembro, oferecendo autênticas comidas italianas, queijos frescos, carnes e especialidades de Natal (arthuravenuebronx.com).

• Winter Market at Skylight One Hanson, no Brooklyn, estará aberto em 24 de dezembro das 10h às 15h, com horário estendido das 12h às 20h nos dias 21, 22 e 23 de dezembro (brooklynflea.com).

• Essex Street Market, em Lower East Side, abrirá em 24 de dezembro, com galerias de arte, cosméticos e comidas (essexstreetmarket.com).

 

(Fonte: NYC&Co)

 

Parceiros