Quatro passeios imperdíveis em Mendoza, Argentina

 

Mendoza é a capital e a maior cidade da província de Mendoza, na Argentina. Localiza-se no oeste do país, nas bordas da Cordilheira dos Andes, sendo um importante pólo de produção de vinho e azeite, além de ser dos mais importantes pontos turísticos da Argentina. O outono, que acaba de começar, é uma das melhores épocas para visitar a cidade. As cores da vegetação ganham tons mais amarelados e ocre e a paisagem fica ainda mais bonita. A temperatura é ótima para passeios diurnos – em torno de 18°C durante o dia e um pouco mais frio à noite – e também perfeita para degustar os vinhos da região.

 

Passeios de bike

 

passeio de bike em Mendoza, Argentina

 

Passeios de bike são uma das melhores formas de conhecer as vinícolas de Mendoza. Há rotas para todas as idades e condicionamentos físicos e algumas empresas até trazem os turistas ( e suas respectivas bikes) de volta de carro, caso o pique não seja mais o mesmo após algumas taças de vinho.
Para quem prefere uma experiência de imersão total, há empresas como a Bike Expedition que fazem roteiros de 5 dias de bike, com a possibilidade de descansar em hotéis de luxo à noite.

 

Rancho e Cuero

 

passeio a cavalo na fazenda Rancho e Cuero em Mendoza, Argentina.

 

Para as mais aventureiras, um passeio a cavalo no pé das cordilheiras é uma ótima opção. A fazenda Rancho e Cuero é um empreendimento familiar, tipicamente argentino e super acolhedor. É possível passar um dia (ou mais) fazendo trekking, cavalgadas, pescando ou mesmo comendo um bom churrasco.

 

Termas de Cacheuta

 

Passeio Termas de Cacheuta em Mendoza, Argentina.

 

Se tiver mais tempo na cidade, não deixe de visitar as Termas de Cacheuta na beira dos Andes. Piscinas naturais, massagem, spa e uma comida deliciosa! É possível passar o dia ou se hospedar por uma temporada maior.

 

Vinícolas

 

melhores vinicolas de Mendoza, Argentina

 

Pode confessar, foram elas que fizeram você pensar em conhecer Mendoza. Apesar da cidade ter muito mais a oferecer, as vinícolas são a atração principal.

As preferidas são a Chandon, Catena Zapata e Salentein. Neste link há uma lista extensa das dicas de vinícolas que os membros do Trip Tips deram.


Booking.com

 

[Foto em destaque: Viva o Vinho]

Parceiros