10 museus imperdíveis em Nova York

Nova York é uma metrópole muito agitada. Em termos culturais é uma das mais completas do mundo. Destaque para os museus, onde se pode de tudo. Confira essa lista de 10 museus imperdíveis em sua viagem à Nova York:

American Museum of Natural History

O Museu de História Natural fica localizado em Manhattan. É um dos maiores e mais famosos museus do mundo, com 25 prédios e 46 salas permanentes de exibição, além de laboratórios e uma biblioteca.

O acervo possui mais de 150 milhões de espécies, mas apenas poucas delas ficam disponíveis para visualização.

O museu contém salas totalmente dedicadas a meteoros, fósseis, minerais e vestígios da evolução biológica humana.

Valor: Adultos – 26,50 dólares/ Crianças – 16 dólares.

 

MoMA – Museum of Modern Art

O Museu de Arte Moderna foi criado nos anos 20 para desafiar o conservadorismo dos museus tradicionais. O museu agradou ao público e nos primeiros dez anos de existência mudou três vezes de lugar para ter maior capacidade.

O MoMa está localizado na região central de Manhattan, onde também já passou por uma reforma para duplicar sua área.

Com um acervo de arquiteturas, designs, desenhos, pinturas, esculturas, fotografias, livros e filmes, o museu é conhecido por ser o mais influente na área de arte moderna do mundo.

Valor: 5 dólares

 

The Jewish Museum

O Museu Judeu  é uma das maiores instituições voltadas à exploração da diversidade da cultura judaica. Foi fundado em 1904 em uma livraria e posteriormente mudou para uma mansão doada por Frieda Schiff Warboug. O museu apresenta exposições periódicas que combinam arte e história, com assuntos como “O caso Dreyfus: Arte, Verdade e Justiça”, ou “Jardins e Guetos, a Arte da vida de Judeus na Itália”.

Valor: Adultos -12 dólares / Idosos – 10 dólares / Estudantes – 7,50 dólares

 

Brooklyn Museum of Art

O Museu do Brooklyn foi fundado em 1897 e é um dos mais antigos dos Estados Unidos. Seu grande acervo inclui objetos do antigo Egito e famosas obras contemporâneas espalhados pelos mais de 50 000 m² de área.

Valor: Adultos – 10 dólares/ Idosos e estudantes – 6 dólares.

 

Noguchi Museum

O Museu Noguchi foi criado e projetado pelo escultor americano com descendência japonesa, que criou monumentos importantes como o Memorial aos mortos de Hiroshima e a Tumba de John Kennedy. É um prédio de dois andares com 13 galerias e um jardim anexado, com o objetivo de preservar as obras de Naguchi. São expostas esculturas, pinturas e fotografias. Super recomendamos este museu se você for à Nova York.

Valor: 10 dólares

*Na primeira sexta-feira do mês os visitantes pagam o valor que quiserem.

 

The Children Museum of Manhattan

O museu foi fundado em 1973 com o nome de GAME (Growth Through Art and Museum Education) e foi reformado nos anos 70 para superar a crise financeira da época com o nome de Manhattan Laboratory Museum. Em 1980, foi reaberto com o nome atual de Children Museum of Manhattan (C-MOM).  O museu possui quatro áreas para impactar as descobertas das crianças: educação precoce, criatividade, estilo de vida saudável e a descoberta das culturas do mundo. Um exemplo é uma boca gigantesca onde as crianças entram para aprender sobre o sistema digestivo.

Valor: 10 dólares.

 

MET – The Metropolitan Museum of Art

O Museu Metropolitano de Arte é um dos maiores e mais prestigiados se sua área. Fundado em 1870, seu rico acervo inclui mais de 2 milhões de obras, que contam a história de 5 mil anos de cultura no mundo, desde a pré-história até hoje.  No museu tem um “Instituto das Vestimentas” com uma coleção de mais de 8.000 peças de roupas.

Valor: Adultos – 20 dólares / Idosos – 15 dólares / Estudantes – 10 dólares / Crianças com menos de 12 anos não pagam.

 

The Bronx Museum of The Arts

Com foco no século XX e no período contemporâneo, o Museu de Arte de Bronx foi fundado em 1971 para servir à região. Em seu acervo permanente constam obras asiáticas, africanas e latino-americanas. O museu ainda contém obras de pessoas que se tornaram influência fundamental na cidade.

Valor: Adultos – 5 dólares / Estudantes e idosos – 3 dólares.

 

Museum of The City of New York

Para contar a história da cidade e da população, o Museu da Cidade de Nova York foi fundado em 1923. Em seu acervo constam desenhos, fotos, pinturas, vestimentas, objetos decorativos, brinquedos tradicionais, manuscritos e livros, peças de coleção da armada, da marinha e da polícia. Além disso, o museu apresenta uma coleção de fotografias de tudo que foi demolido para a construção das torres gêmeas, em homenagem ao acontecimento em 11 de setembro de 2001.

Valor: Adultos – 10 dólares / Idosos e estudantes – 6 dólares.

 

Whitney Museum of American Art

Fundado em 1931, o museu iniciou com um acervo de 700 objetos, a maioria da coleção pessoal de Gertrude Vanderbilt Whitney, quem fundou o museu. Atualmente, conta com mais de 12 mil esculturas, pinturas, desenhos, fotografias e instalações do século passado e continua em expansão.

É no museu que acontece a Bienal Whitney, onde exibem arte contemporânea americana de artistas menos famosos.

Valor: Adultos – 15 dólares / Idosos e estudantes – 10 dólares

Parceiros