Chanel, a exposição “Mademoiselle Privé”, em Londres

Inaugurada em Londres na Saatchi Gallery, a exposiçao Mademoiselle Privé propõe uma imersão no universo artístico de Coco Chanel e Karl Lagerfeld.

Nos três andares da galeria estão em exibição vestidos da alta costura, jóias históricas, instlações contemporâneas, fotografias de moda e um curta metragem dirigido pelo próprio Lagerfeld – que funciona como uma espécie de catarse bem humorada e é o ponto alto da exposição. Boa parte do que se vê ali é digital e interativo. Atravé de um alplicativo baixado no celular, tem-se acesso a imagens como a reconstituição do apartamento da estilista francesa, na Rue Cambon, tal qual era antes de ela morrer.

Antes de se entrar há um jardim projetado por paisagistas britânicos que se inspiraram no mais famosos namorado de Chanel, o milionário Arthur “Boy” Capel. Lá dentro estão vários ícones da marca como a escadaria que serviu de cenário para inúmeros desfiles, o apartamento que Chanel viveu e decorou com grande refinamento, o vestido preto e branco, a camélia e o colar em formato de estrela que faz parte da coleção Alta Joalheria Bijoux e Diamants, criada por Coco em 1932.

Alguns vestidos lindos de festa, com rendas e transparências, assinados por Karl junto com fotos feitas pelo próprio e que revelam celebridades como Julianne Moore, Kristen Stewart, Lily-Rose Depp e Vanessa Paradis também podem ser vistos na exposição. Não podemos esquecer que tudo o que mademoiselle construiu foi na alta costura. Mr. Lagerfeld criou o prêt-à-porter. A Chanel de hoje é uma espécie de fusão entre os dois cradores, gênios da moda.

Se estiver em Londres até o dia 1 de novembro, não perca o programa!

Mademoiselle Privé @Londres
Saatchi Gallery
Duke Of York’s HQ
King’s Road
London SW3 4RY
De 13 de outubro a 1º de novembro, das 10h às 18h (até 22h nas quartas-feiras)
Entrada gratuita
+ mademoiselleprive.chanel.com

Parceiros