2 novíssimas dicas para visitar em Portugal

Costumamos viajar cada vez mais e hoje ninguém precisa de muitos argumentos para ser convencido a conhecer um país.

Por outro lado, os destinos estão se adaptando para receber turistas em maior quantidade e muitas novidades surgem para agradar gregos e troianos, culturas e mais culturas.

Hoje o assunto é Portugal, um país de laços estreitos com o Brasil e que tem alguns fortes argumentos que pesam a seu favor. Separamos duas novidades que estão saindo do forno e vão tornar sua viagem muito mais interessante e cultural.

A primeira delas é de que as 85 obras de arte de Joan Miró ficarão em definitivo no Porto, em Portugal. Mais precisamente, as obras ficarão expostas na Casa de Serralves.

4

A exposição ‘’Joan Miró: Materialidade e Metamorfose’’ termina em 28 de janeiro de 2017 e toda a receita da bilheteria ficará revertida para a Fundação de Serralves, depois que encerrada, o arquiteto Siza Vieira trabalhará no desenho do espaço expositivo permanente.

6

Para quem quer visitar, o Museu fica na Rua D. João de Castro, 210 em Porto, a exposição abre de terça a sexta-feira, das 10h às 18h e de sábado, domingo e feriados das 10h às 19h. O valor para entrar tanto no museu quanto no parque é de 16£ (R$56 reais).

MAAT –  Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia

Seguindo a rota de museus que a região oferece, ao sul de Portugal, em sua capital Lisboa, um novo museu rouba a cena. O MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia foi inaugurado em outubro e exibe um projeto ambicioso e alvo de uma promoção intensiva nos últimos meses.

5

A exibição fica por conta de arte contemporânea, a maioria delas temporárias e da mostra de obras da coleção de arte da EDP, antiga empresa pública de eletricidade.

3

Depois de cinco anos e 19 milhões de euros investidos, o projeto da arquiteta britânica Amanda Levete tem tudo para ganhar o coração dos portugueses e mudar a cara do município ribeirinho de Belém.

2

Quer visitar? Só conferir as programações no site www.maat.pt e comparecer na Avenida Brasília, 1300-598 em Lisboa. O preço de uma entrada inteira é de 5£ (R$17 reais) e fica aberto de quarta a segundas-feiras, das 12h às 20h.

Parceiros