Croácia: Split, Hvar, Dubrovnik

 

por Adriana Bueno

Finalmente deixo aqui minhas dicas da Croácia que tanto amei! Começando por Split, não deixem de contratar o Ante Betarello, um guia espetacular com inglês fluente que sabe tudo da Croácia. Fizemos com ele o Hinterland Tour, imperdível. Entrem no site dele e vejam a descrição dos passeios. Ele foi guiando nosso carro mas também pode ser no dele.

Fomos também no Krka National Park sem o guia, bárbaro! Passeio para um dia todo. Outro dia fomos de carro para Medjugore e Mostar na Bósnia, passeio bem bacana. Mas prestem atenção pois o Waze não funcionou na Bósnia e nos perdemos um pouco.

 

Krka National Park

 

Em Split ficamos no Radisson Blue Hotel, que tem um clube de praia muito bom. Alugamos lancha para Vis Island com a ​Blue emotion – charter.
Restaurantes bacanas: Trattoria Tinel e O Zlata perto da Golden Gate no Palacio de Diocleciano.

Depois, fomos de ferry para Hvar, ficamos no Pharos Beach Hotel, bem moderno, cheio de jovens. Há dois melhores e mais perto da cidade que estavam cheios: o Amfora e o Adriana Hotel. Mas se faz tudo a pé lá.
Fizemos um passeio de bike por Stari Grad, muito bacana, com a http://www.naturalhvartours.com, fale com o Grogo. Outro guia sensacional que conhecemos!

 

Hvar [Foto: Lena Ni]

Também alugamos um barquinho que você mesmo pilota na hora, na beira mar. Demos a volta nas Ilhas Palmizana e almoçamos numa praia no caminho, na Konoba Mareta. Um lugar tranquilo com comida típica, numa linda praia. Mas se quiser buchicho, vá no final da tarde no Laganini Club.
Restaurante na cidade que adorei: Giaxa
De lá fomos de catamaran para Korcula e você pode ir também para Vis Island ver a gruta azul e a verde. Nós fomos de Split, numa lancha alugada, mas é um pouco mais longe. Em Korcula fizemos um tour por vinícolas muito bacana. Você contrata na praça principal- Korkyra Info.

Depois fomos de ferry até Sucuraj, via balsa Drvenik (que é mais barata e menos cheio) até Dubrovnik. Enquanto espera o ferry almoce no restaurante Gruzarska Luka. Você não dá nada e a lula grelhada é divina!

 

Korcula

 

Em Dubrovnik ficamos num apartamento/residência bárbaro dentro do complexo do Sun Gardens Hotel. Tem hotéis mais perto da cidade murada mais caros um pouco. Mas adoramos o nosso! Tinha um supermercado dentro do complexo, 3 piscinas e uns 5 restaurantes!
Lá alugamos lancha com a www.dubrovnikboats.com e fomos para Elaphiti Islands. Maravilhoso! Detalhe: o hotel tem marina e o barco nos pegou lá. Fica perto para ir a Montenegro de carro, mas não deu tempo de ir.
Resturante chic com vista da muralha: Nautika -Ir as 20:00 para ver o por do sol.
Recomendo a Croácia, estradas ótimas, povo simpático, boa comida e lugares maravilhosos. Porém, fui de final de maio a junho, depois fica muito cheio e quente!

Parceiros