Como fazer uma viagem mais sustentável

 

Por mais que você se esforce para não largar seu lixo por onde você passa e respeite a natureza do seu destino, toda viagem tem um impacto ambiental. E mais de um bilhão de pessoas viajam todos os anos. A boa notícia é que está cada vez mais fácil fazer uma viagem mais sustentável.

 

Abaixo, listamos quatro apps para quem quer ter uma viagem mais verde:

 

Get Locavore

Este app te mostra quais são as frutas e vegetais da época em qualquer lugar do mundo, e ainda dá dicas de receitas feitas apenas com os alimentos da estação. Ele também mostra em um mapa farmers markets e fazendas que podem ser visitadas na região.

 

Pack for a Purpose

Sobrou espaço na mala? Você pode usá-lo para ajudar alguma comunidade carente no seu destino. O slogan deles é “ Pequeno espaço + Pequeno esforço = Grande impacto” e funciona da seguinte forma: no site é possível encontrar uma lista de comunidades que participam do programa na região para onde você irá viajar. Escolha uma comunidade, veja a lista de itens que eles estão precisando e entregue no local indicado. Vários hotéis participam do projeto como pontos de coleta dos itens, o Ritz Carlton e o Fairmount são alguns deles.

 

 

Spinlister

Não há dúvidas de que a bicicleta é o meio de transporte mais eco-friendly que existe. Se você não perde a oportunidade de conhecer uma cidade nova sobre duas rodas, esse app é para você: em um mapa interativo, ele localiza todos os pontos de aluguel de bicicletas da cidade. Ele está disponível em mais de 100 cidades e também possui a opção para encontrar pontos de aluguel de skis, snowboards, paddleboards e pranchas de surf.

 

Glooby

Ele funciona como um buscador de passagens aéreas e hotéis, com o diferencial que a sua busca também leva em conta a emissão de carbono de cada trajeto ou estabelecimento. Ele faz a busca por preço, mas também indica os hotéis mais eco-friendly e os voos com menor consumo de combustível.

E você, o que faz para ter uma viagem mais sustentável?

 

[Fonte: AFAR Magazine]

 



Booking.com

Parceiros