Bodega 1900: um boteco no meio de Barcelona

Diante de restaurantes caros e pouco acessíveis à população da lindíssima Barcelona, os irmãos Adrià realizaram diversas tentativas em fazer da cidade turística algo acessível para seus moradores.

Alguns preços dos antigos restaurantes variavam entre £80 e £200, mas nem esses valores assustavam tanto quanto a longa fila de espera e reservas disputadíssimas. Mesmo com alguns preços mais por dentro da realidade atual espanhola, o valor ainda era alto. Então tentaram de novo.

1

Com o Bodega 1900 finalmente conseguiram chegar perto de algo tão acessível quanto. É o estabelecimento mais relax do império que os Adrià criaram em Barcelona. Para se ter uma noção, o boteco fica entre a Sant Antoni e o Poble Sec, uma região que é apelidada de ‘’Barri Adrià’’.

A ideia é de que o bar seja um local viva la vida para se servir o vermute, bebida típica catalã e comer os petiscos de botequim. Porém, aí que está a beleza do local. É uma comida de botequim da melhor qualidade possível, o que torna o bar comum em um lugar incomum.

O cardápio vai de entradas simples como as azeitonas clássicas à sanduíches de lula com anéis minúsculos e crocantes. De sobremesa vale muito a pena experimentar figos suculentos com sorvete de mascarpone defumado.

2

Ficam a desejar o famoso vermute que infelizmente não é produzido na região, leva a marca Martini. O jeito para beber é apostar na enxuta carta de vinhos, já que a cerveja também não é tão apreciada.

Os garçons são extremamente atenciosos e explicam cada prato que chega à mesa. Quem senta nas mesas da antessala pode acompanhar o preparo dos pratos frios.

3

Para reservar não tem nenhum drama ou espera. É um restaurante acessível e aceita reservas pelo telefone e e-mail. O sistema de reservas online também funciona.

Gostou? Quer visitar? Aproveite estas dicas e agende sua visita em +34 (993) 252-659 ou pelo e-mail reservas@bodega1900.com. Para reservar online confira as datas disponíveis e agende aqui: http://www.elbarriadria.com/ca/booking.

Parceiros