Alcazar está de cara nova

Você já tem onde passar as férias de verão? Que tal experimentar em Paris? E para aproveitar uma boa culinária francesa o Trip Tips indica o Alcazar, em Saint-Germain.

É claro que existem diversas opções em Paris, principalmente nos hotéis ou nos que estão espalhados pela cidade e próximos aos pontos turísticos. Entretanto, encontrar um local em Paris com as características do Alcazar é praticamente impossível.

O restaurante reúne endereço central, espaço super bem decorado, ambiente agradável e jantar completo, seguido de um preço justo. É uma ótima relação custo x benefício.

O espaço já abrigou um famoso cabaré nos anos 70 e em 2015 novamente se reinventou.  Aberto por Terence Conran em 1998, o local deixou para trás o look todo vermelho com espelhos e ganhou uma ambiance tropical onde a vegetação é protagonista.

alcazar-restaurant-em-paris-2

Com dois espaços, o térreo chamado de Restaurant apresenta um ambiente mais intimista e formal, enquanto o mezanino chamado de Balcon tem a descontração pouco encontrada na Europa.

A facilidade de acesso é primordial, ao lado concentram-se três estações de metrô, a Saint-Germain-des-Près da linha 4, a Odéon das linhas 4 e 10 e a Mabillon da linha 10.

Tudo isso está contemplado com um belo menu contemporâneo e com o melhor da culinária francesa. Como opção peça o salmão defumado com creme agridoce ou terrine de foie gras. Como sobremesa as trufas de chocolate não podem faltar ou vá dos famosos macarons.

alcazar-restaurant-em-paris-3

Parece que a repaginação agradou a clientela que andava a procura de um novo point para encontros e reuniões.

O restaurante fica na Rue Mazarine, Paris 6. As reservas podem ser feitas por telefone: 33 (0) 1 5310-1999.

Parceiros