A380, maior avião comercial do mundo, terá voos diários no Brasil

Você provavelmente viu uma imagem comparando o Airbus A380 com os outros aviões no aeroporto de Guarulhos circulando pelas redes sociais no final do ano passado. A aeronave da Emirates fez seu primeiro o no Brasil em novembro, já dando indícios de que novidades estava por vir. Hoje a companhia aérea anunciou que o gigante Airbus A380 iniciará seus voos diários entre São Paulo (GRU) e Dubai (DXB) no dia 26 de março.

“O icônico A380 da Emirates é uma aeronave que continua a empolgar nossos clientes e a definir a referência de conforto em voos comerciais. Estamos ansiosos em oferecer a premiada experiência com o A380 da Emirates para nossos clientes e continuar contribuindo com o sucesso econômico do Brasil”, afirma Hubert Frach, vice-presidente sênior de Operações Comerciais no Ocidente da Emirates. “A mudança para o A380 oferece um total de 959 assentos adicionais por semana em cada direção, o que vai ao encontro da demanda crescente de viajantes na rota e demonstra nosso compromisso com o Brasil e com a região da América do Sul.”

Gustavo Figueiredo, CEO do GRU Airport, afirmou que o aeroporto teve que fazer investimentos significativos para torná-lo compatível com o A380, como o alargamento de algumas pistas e a definição de uma rota padronizada de taxiamento. A aeronave, apesar de ser significantemente maior, chega a ser até 50% mais silenciosa na hora da decolagem.

Interior do avião A380 da Emirates
Interior do Airbus A380 da Emirates

O A380 da rota para São Paulo terá configuração de três classes, oferecendo um total de 491 assentos, com 14 suítes da Primeira Classe, 76 na Classe Executiva e 401 na Econômica. O A380 da Emirates é conhecido por suas suítes de Primeira Classe e shower spas, bem como por seu lounge de bordo para passageiros da Primeira Classe e da Executiva se entreterem com canapés e bebidas preparadas por um bartender. Os passageiros de todas as classes têm acesso ao Wi-Fi.

Animados?

Parceiros