Steamboat Colorado vamos variar o destino de ski

Acho engraçada a mania que muitos de nós temos de voltar sempre para o mesmo lugar. Claro que vale repetir um bom destino, mas com tantos outros para desbravar que tal um pouco de ousadia para sair do lugar comum?

Aspen e Vail costumam ser as estações de esqui escolhidas por 9 em cada 10 brasileiros que vão aos Estados Unidos para esquiar, mas com um pouco de pesquisa pode-se achar a lugares incríveis. Uma das estações mais charmosas do Hemisfério Norte é Steamboat, no Colorado.

Além de uma ótima infraestrutura, Steamboat tem um charme western contagiante. Ao andar pelas ruas da cidade de Steamboat Springs, inevitavelmente você vai se sentir em um filme de faroeste. Das fachadas das lojas que vendem botas, chapéus de cowboy e objetos inspirados nos índios apaches, tudo remete ao velho oeste.

 

Steambot-springs2-trip-tips

 

Por estar localizado a uma altitude relativamente baixa, o destino é indicado para uma viagem bem família. Com 165 pistas, o local conta com um sistema de iluminação que possibilita o esqui noturno.

Para quem não é adepto ao esporte, passeios a cavalo e o cross country estão entre as atividades mais bacanas.

 

Steambot-springs1-trip-tips

 

Além disso a culinária local é levada a sério. Produtos frescos vindos de 40 agricultores da região abastecem os restaurantes locais. O restaurante Aurum, com vista para o rio Yampa é uma ótima pedida.

Na próxima temporada de inverno que tal experimentar?

Parceiros